Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

ATAQUE: Homens armados matam 50 fiéis em igreja

6 de junho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://tvjornal.ne10.uol.com.br: Grupo de homens armados atacou uma igreja e matou pelo menos 50 fiéis

Ainda não se sabe quem foram os responsáveis pelo ataque nem suas motivações - FOTO: Reprodução/Internet

Um grupo de homens armados atacou uma igreja católica e matou pelo menos 50 fiéis. De acordo com informações do G1, o ataque aconteceu na região de Ondo, no sudoeste da Nigéria.

ataque aconteceu durante a missa matinal da igreja católica de São Francisco na localidade de Owo, uma região onde os atentados jihadistas e de grupos criminosos não são comuns.                                                                  

RESPONSÁVEIS PELO ATAQUE

Ainda não se sabe quem foram os responsáveis pelo ataque nem suas motivações. Há pelo menos 12 anos, a Nigéria vem enfrentando uma insurreição jihadista no nordeste do país, enquanto grupos criminosos cometem sequestros envolvendo grandes quantidades de pessoas no noroeste e grupos separistas operam no sudeste.

O presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, chamando-o de "hediondo". A identidade e o motivo dos invasores não ficaram imediatamente claros.                                                                                              

EXPLOSIVOS

A mídia local disse que homens armados atiraram contra os fiéis e detonaram explosivos na igreja. Entre os mortos estão mulheres e crianças.

Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia de Ondo, disse que houve um incidente na Igreja Católica de São Francisco em Owo e que a polícia emitirá uma nova declaração em breve.

RECURSOS

O governador de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, interrompeu uma viagem à capital Abuja e retornou a Ondo após o ataque. "Vamos comprometer todos os recursos disponíveis para caçar os responsáveis e fazê-los pagar", disse em comunicado.                                       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados