Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Motociclista desaparecido tem veículo encontrado dentro do canal da Presidente Kennedy, em Olinda

26 de maio de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas só podem ser iniciadas após o nível da água baixar

Um motociclista está desaparecido desde a noite da terça-feira (24), em Olinda. Informações de populares indicaram queda do rapaz com o veículo dentro do Canal da Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, por conta das fortes chuvas da madrugada.                              Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, de 36 anos, que trabalha na Defesa Civil do Recife, não voltou para casa desde a noite chuvosa da terça. O tempo sem retorno, o celular desligado e o quantitativo de chuvas que caiu na madrugada deixaram a família em alerta. Na manhã desta quarta (25), usando as redes sociais, familiares e amigos divulgaram fotos de Aureogildo.

Durante buscas no local, realizadas por familiares e amigos, a moto utilizada pela vítima foi encontrada dentro do canal, na tarde desta quarta-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a busca ativa pela vítima só será possível após o nível da água baixar.

Aureogildo, de acordo com seu irmão, trabalha na Defesa Civil do Recife.

"Recebi um comentário de que um cara com uma moto Tornado preta tinha caído e focamos as buscas no local indicado pela pessoa que comentou", informou Agildo, irmão da vítima.                                              De acordo com Agildo, um posto de gasolina que fica na área disponibilizou as imagens da filmagem realizada na madrugada, onde ele reconheceu seu irmão por conta da capa de chuva que ele utilizava. 

Após a identificação, ainda pela manhã desta quarta, familiares e amigos da vítima começaram a procurar no canal pela moto. " Os meninos que estavam aqui mergulharam para ver se achava a moto e conseguiram encontrar a moto dele aqui. Vimos a placa e confirmamos que era a moto dele sim", informou Agildo. 

Sólon Manoel, 26, amigo de infância da vítima que participou da retirada da moto do canal, informou que Aureogildo havia saído de casa para uma pelada na noite anterior, o que fazia parte da sua rotina comum. 

"Vimos no vídeo do posto que ele passava empurrando a moto e, como ele não chegou em casa, entramos no rio para fazer a busca dele e da moto. Infelizmente consegui encontrar a moto dele, o que indica que realmente ele caiu no rio", detalhou Sólon.                                                    De acordo com Agildo, irmão de Aureogildo, eles continuam no local onde foi encontrada a moto na espera de uma equipe de buscas para procurar por seu irmão. "Até agora a gente está esperando aqui uma equipe de resgate para fazer uma busca, uma equipe de bombeiros, por que desde a manhã que não chega ninguém", informou. 

Agildo recebeu duas informações que poderiam indicar o paradeiro de seu irmão: uma sobre sua estadia em um hospital relativamente próximo ao local e outra sobre um corpo encontrado na comunidade Ilha do Maruim, mas nenhum caso era seu irmão.

"Estou aqui desde manhã buscando forças, tentando... A esperança é a última que morre. Estamos esperando que alguém possa ter socorrido ele, que ele esteja em um hospital. Só isso que estou pedindo a Deus", comentou o irmão da vítima. 

O Corpo de Bombeiros informou que foi ao local por volta das 14h, mas não foi possível iniciar as buscas por conta do nível da água. "Os bombeiros estiveram no local, avaliaram o cenário da ocorrência e informaram que quando o nível da água baixar é que as buscas poderão ser realizadas", informou a corporação.           

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados