Segundo o site https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticias: As medidas foram tomadas para direcionar os recursos para as vítimas das fortes chuvas que caem no Grande Recife desde semana passada.
MUITO FORRÓ Há dois anos sem as festas juninas, setores do turismo acreditam que este ano, com flexibilizações, será possível realizar eventos - FOTO: JORGE FARIAS/DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CARUARUPelo menos quatro cidades de Pernambuco já cancelaram ou suspenderam as festas juninas com a justificativa de direcionar os recursos que seriam gastos para as vítimas das chuvas no Estado.
Na manhã desta segunda-feira (30), prefeito João Campos (PSB) anunciou que Recife entra nesta de lista. Segundo o gestor, as festividades juninas e de São Pedro foram suspensas "para reforçar as ações de apoio às famílias mais impactadas nessa tragédia provocada pelas fortes chuvas".
CIDADES QUE CANCELARAM SÃO JOÃO
O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), comunicou o cancelamento do São João.
“Vamos Paulistar 2022” também nesta manhã. "Diante de tanto sofrimento, com morte de tantas pessoas e dificuldade nos morros alagados, precisamos cuidar das pessoas", afirmou o gestor. Pelo mesmo motivo, as festas foram canceladas pelo Prefeito de Araçoiaba, Jogli Uchôa (DEM).
O gestor inda informou que vai encaminhar em caráter de urgência, um projeto para Câmara Municipal, criando auxílio emergencial para população atingida.
- CHUVAS: Saiba onde e como doar às vítimas da chuva em Pernambuco. Veja pontos de arrecadação
- FALTA DE LUZ NO GRANDE RECIFE: Celpe vai desligar energia hoje por causa das chuvas? Veja o que diz presidente da Neoenergia PE
- ALERTA DE CHUVA: Apac emite novo alerta de chuvas em três regiões de Pernambuco para hoje (29) e amanhã (30). Veja onde vai chover
“As famílias foram cadastradas no final de semana e vão receber o auxílio de R$1.500 em três parcelas", adiantou. A Prefeitura de Vicência, na Zona da Mata do Estado, cancelou o São João municipal nesse domingo (29).
Pelas redes sociais, afirmou que "todos os recursos serão investidos para ajudar as famílias que foram afetadas, que foram desabrigadas e na recuperação da infraestrutura do município".
A Prefeitura de Paudalho, na Mata Norte, tomou a mesma decisão também nesse domingo (29). Com informações do JC
Nenhum comentário
Postar um comentário