Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mais de 700 pessoas em situação de rua recebem jantar no bairro da Boa Vista, área central do Recife

13 de abril de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A Associação Anjos da Noite e o Instituto César Santos reuniram-se para oferecer refeições feitas pelo chef César e sua equipe, refrigerante e ovos de Páscoa para as crianças

Na noite de ontem (12), em frente à Igreja Santa Cecília, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, a Associação Anjos da Noite e o Instituto César Santos reuniram-se para oferecer um jantar de Páscoa para mais de 700 pessoas em situação de rua. Foram distribuídas refeições feitas pelo chef César e sua equipe, refrigerante e ovos de Páscoa para as crianças

"É um momento muito especial para nós do Anjos da Noite, porque a gente está aqui desde o início da pandemia, diariamente. A gente conhece a maioria dessas pessoas que estão na fila. Fazer com que eles se sintam pessoas importantes é muito lindo, porque é a realização do maior objetivo de Deus, que a gente se aproxime, somos todos irmãos. Conseguir proporcionar um momento como esse para essas pessoas é amor brotando em todos os corações", destacou Simone Martin, uma das organizadoras da associação. 

Durante a distribuição do jantar, os jovens da Orquestra de Câmara do Alto da Mina (Ocam) realizaram uma apresentação sob o comando do maestro Israel de França. O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Eduardo Pugliesi, padrinho da orquestra, uniu os Anjos da Noite e os músicos através do grupo Puglis Projeto Solidário. O grupo foi um dos colaboradores da ação. 

Orquestra de Câmara do Alto da Mina (Ocam) realiza apresentação na ação de Páscoa. Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Para o maestro, é um momento de muita alegria participar das ações promovidas pelo Anjos da Noite. 

"Eu sempre falo sobre a gratidão de um projeto social da comunidade do Alto da Mina como a orquestra participar de outro projeto como o Anjos da Noite. É um momento de muita alegria e oportunidade de poder participar e fazer essa junção. Já é a quarta vez que participamos, somos dois projetos que caminham juntos. Nós ficamos mais felizes em tocar aqui do que tocar em um teatro, porque aqui tem algo especial", disse Israel de França. 

Na fila para receber o jantar, Kelly Rodrigues agradeceu ao trabalho realizado pelo Anjos da Noite e afirmou que as refeições melhoram a vida das pessoas em situação de rua da região

"O projeto Anjos da Noite trouxe muito benefício para nós que somos transexuais, para os moradores de ruas e para aquelas pessoas que são viciadas. Essa boa ação que eles estão fazendo, não são todas as pessoas que querem fazer, e isso melhorou muito a nossa vida. A gente tem o nosso jantar todos os dias, já tem aquela coisa certa. A gente vê o próprio Deus na vida deles, porque era isso que Jesus fazia quando veio ao mundo. Eu agradeço muito a cada um deles, eles são uns anjos, de verdade. Isso é um gesto de muito carinho de um ser humano", afirmou Kelly.

Emocionado, o chef César Santos, que cozinhou as refeições junto com a sua equipe, disse que a noite foi uma oportunidade de fazer o bem para as pessoas.  

"Nós do Instituto César Santos, a empresa Frango Natto, e o Anjos da Noite idealizamos essa semana da Páscoa, que é o momento mais importante da família cristã. A gente tem o momento da ressurreição, da morte de Cristo e nós temos que fazer um pouco de gentileza. A ideia foi fazer o bem. A nossa Santa Cecília multiplicou e vamos conseguir dar 800 refeições. Várias empresas doaram também como a Coca-Cola e a empresa Frango Natto, que doou todos os peixes. Aqui tem mais de 100 pessoas envolvidas ajudando. É um momento muito forte", pontuou César Santos.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados