Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Governo do Estado e Prefeitura do Recife decretaram ponto facultativo nesta quinta
Para os motoristas que passavam por ali, o transtorno causou aumento nos tempos de viagem e muitos explicaram que a escolha em pegar a estrada logo de manhã vinha do receio de longas filas em outros horários.
Leia também
• Confira o que abre e o que fecha no feriadão da Semana Santa
• PRF inicia Operação Semana Santa na quinta-feira (14); foco será em infrações graves
• Semana Santa: confira rotas alternativas para pegar a BR-232 neste feriado
• Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entrega opção de acesso à BR-232
• Paixão de Cristo: confira o roteiro de espetáculos de Páscoa em Pernambuco
O professor de consultoria Guilherme Alves contou que, apesar de ser feriado, está indo para Caruaru a trabalho e resolveu sair mais cedo do que o necessário. “Eu tenho me deslocado muito nessas últimas semanas e está sempre bastante engarrafado. Eu tenho optado por sair de manhã justamente para não pegar tanto engarrafamento porque essas obras que estão fazendo têm deixado um pouco mais complicado”, afirmou ele.
Guilherme disse ainda que, apesar de não estar indo aproveitar o feriado, acredita que por causa dele, o engarrafamento ficou ainda pior: “Meu trabalho é só de tarde, mas eu potei por sair agora justamente para não pegar uma barra muito pesada, que, com certeza vai estar daqui a três ou quatro horas [por causa do feriado]”.
Perto de onde as obras estão sendo realizadas, a comerciante de frutas Zuleica Renata contou os transtornos causados pelo engarrafamento. “A via é sempre movimentada e, por causa deste feriado, a movimentação triplica, que é o caso. Eu estou na rua desde 5h, 6h da manhã e está cada vez piorando”, disse.
A previsão da vendedora é de que o trânsito aumente ainda mais pela tarde, quando aqueles que trabalharam nesta quinta (14) saiam dos ofícios e também busquem a BR-232.
O bombeiro Leonardo Júnior, 40 anos, estava com a esposa indo até o município de Vitória de Santo Antão e também achou a rota complicada por causa do trânsito intenso. “Da saída do Recife para o interior na BR-232, está muito complicado, principalmente na área do Jardim Botânico e dos quartéis. Acompanhando isso durante a semana, é por causa da obra que o trânsito está bastante complicado, sem importar a hora”, afirmou.
Nenhum comentário
Postar um comentário