Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Apac anuncia alerta de chuvas fortes em Pernambuco

21 de abril de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Evento climático acontecerá nas próximas 24 horas e deverá atingir o Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta terça-feira (19), um alerta que indica a possibilidade de chuvas moderadas a fortes no Recife e Região Metropolitana, além de Zona da Mata e Agreste, nas próximas 24 horas.                                                                                  Segundo a agência, um sistema meteorológico conhecido como Perturbação Ondulatória dos Alísios (POA), poderá "levar nebulosidades para a região do litoral pernambucano", causando instabilidades durante a madrugada e período da manhã desta quarta-feira (20). 

No decorrer da quarta-feira, o evento climático deverá se deslocar para o interior de Pernambuco atingindo também algumas áreas do Agreste do Estado. No caso de eventuais transtornos causados pelas chuvas a Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. 

A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.                                                              

Leia também

• Pernambuco libera uso de máscara em espaço fechado a partir desta quarta-feira (20)

• PRF inicia Operação Tiradentes, nesta quarta (20), em BRs de Pernambuco

• Pernambuco tira obrigatoriedade de comprovante vacinal para eventos abertos

• Troca de titularidade da conta de luz pode ser feita pelo WhatsApp em Pernambuco

• Universidades federais de Pernambuco continuarão exigindo uso de máscaras em ambientes internos

            

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados