Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Rodoviários entram em greve por tempo indeterminado no Rio

29 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.sbtnews.com.br/noticia: Categoria afirma que os trabalhadores estão sem reajuste salarial há cerca de três anos

Os rodoviários da cidade do Rio de Janeiro entram em greve por tempo indeterminado a partir desta 3ª feira (29.mar). A paralisação, conforme informado pela categoria, foi decidida por cerca de 450 profissionais que participaram de uma assembleia na noite de ontem, e já foi comunicada ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A medida atinge trabalhadores do BRT e de ônibus urbanos da cidade, impactando a locomoção de cerca de 3 milhões de moradores. Para conter o tumulto nos terminais, a prefeitura orientou que os cariocas trabalhassem de casa até que a situação fosse resolvida. Caso a pessoa tenha necessidade de ir presencialmente, é recomendado evitar o horário de pico nos transportes públicos.

Em nota, o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio, Sebastião José, diz que houve "total descaso" dos empresários em relação à possibilidade de uma proposta sobre o dissídio salarial dos trabalhadores, objeto de processo na Justiça. A ação é por reajuste do salário e dos benefícios, que não acontece, segundo a categoria, há cerca de três anos. O sindicato se queixa de não ter recebido nenhuma contraproposta dos empresários.

Após a decisão, o TRT caracterizou a paralisação como ilegal e marcou uma audiência de conciliação para a próxima 2ª feira (4.abr). Mais tarde, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) divulgou um comunicado repudiando a greve, uma vez que a ação iria prejudicar toda a população carioca, agravando a mobilidade urbana. 

+ Milton Ribeiro sai do Ministério da Educação

"O reajuste de salários depende de ações externas, já que três dos quatro consórcios se encontram em Recuperação Judicial. O Rio Ônibus pede que os profissionais não façam adesão à paralisação e retomem seus postos de trabalho, atendendo a população, até que haja resultados dos diálogos mantidos com a Prefeitura, na busca por soluções para o setor", pediu a setor.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados