Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Olinda concede aumento de 34% para os professores e anuncia concurso com 200 vagas

9 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Reajuste beneficiará tanto servidores da ativa quanto aposentados e contratados. Certame será realizado este ano.

A prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), fez dois anúncios importantes na área da educação nesta terça-feira (8). O primeiro é a concessão de um reajuste de 34% para o piso salarial dos professores da rede municipal. O segundo é a realização de um concurso público para a contratação de docentes, com abertura de mais de 200 vagas. O certame será realizado ainda este ano.


O percentual de aumento, já apresentado ao sindicato da categoria - que vai analisar a proposta em assembleia nesta quarta (9) -, é um pouco maior do que o estabelecido pelo Governo Federal no início do mês passado, de 33,24%. A decisão beneficia tanto os servidores da ativa quanto os aposentados e contratados.

Segundo a prefeitura, a rede de ensino em Olinda conta com 72 unidades, sendo 16 creches e cinco escolas de tempo integral. A comunidade escolar é formada por cerca de 26 mil alunos matriculados e 1.800 professores.

Por meio de nota, o prefeito da cidade, Professor Lupércio, informou que o reajuste começa a ser pago em abril. "Como professor e uma pessoa que sempre estudou em escolas públicas aqui de Olinda, planejo as ações da Prefeitura tendo a educação como uma prioridade para o desenvolvimento da nossa gente e da nossa cidade. Por isso, estamos fazendo esse esforço para valorizar ainda mais os nossos professores", afirmou.

Outras cidades
Após o anúncio do Governo Federal em fevereiro, a medida foi adotada em outras instâncias. Depois do Governo de Pernambuco, que concedeu um aumento de 35%, as cidades de Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, também na RMR, aprovaram reajustes de 36% e 35,5%, respectivamente. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados