Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém volta a ser realizada este ano

8 de março de 2022

/ by visao surubim

Segundo o site Assessoria de Imprensa MG Comunicações empresarial Mauro Gomes:  Na Semana Santa deste ano, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova voltará a encenar o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Na temporada que será realizada 9 a 16 de abril de 2022 o ator convidado para fazer o papel de Jesus será Gabriel Braga Nunes. 

Ao seu lado estarão Christine Fernandes, como Maria; Luciano Szafir, interpretando Herodes, o ator Sérgio Marone, como Pilatos, a influenciadora digital Thaynara OG, no papel de Herodíades, e a atriz pernambucana Marina Pacheco no papel de Madalena. 

 

Em 2019, Gabriel Braga Nunes participou da Paixão de Cristo pela primeira vez interpretando o papel de Pilatos. Já Luciano Szafir subirá nos palcos da Nova Jerusalém pela quinta vez. Ele fez Pilatos em 2001 e 2002 e Jesus nos anos de 2003 e 2006. Além dos artistas convidados, o elenco é formado também por 450 atores e figurantes pernambucanos que atuam no espetáculo sob a direção artística de Lúcio Lombardi e do assistente especial de direção Alberto Brigadeiro. Além disso, a Paixão agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contrarregras, maquiadores, cabeleireiros e camareiras, entre outros.

 

A temporada 2022 será a 53ª edição da Paixão de Cristo que todos os anos atrai milhares de pessoas ao município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano. São turistas de todas as partes do Brasil e do mundo que vão assistir à encenação que conta a vida de Jesus em nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia, além de um rico figurino e efeitos especiais de última geração que completam a grandiosidade do espetáculo.

  

“A retomada dos espetáculos é motivo de muita alegria não só para nós, mas também para todos os pernambucanos que conhecem a história da Nova Jerusalém e sabem da importância que a Paixão de Cristo tem para a cultura e para a economia do nosso Estado”, afirmou o presidente da sociedade teatral, Robinson Pacheco. 

 Os ingressos para a temporada 2022 já podem ser comprados pelo site oficial www.novajerusalem.com.br. As entradas custam R$ 200,00 inteira e R$ 100,00 meia. Nas compras feitas pelo site, o valor poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos, com juros da operadora.  

 

Realizada desde 1968 no maior teatro ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já foi assistida por cerca de 4 milhões de pessoas do Brasil e exterior, consolidando-se como uma das principais atrações turísticas do País durante a Semana Santa. Na produção do espetáculo são gerados 3 mil empregos diretos e 8 mil indiretos.

 

No setor de turismo, especificamente, o espetáculo traz resultados bastante positivos para restaurantes, hotéis e operadoras turísticas do Recife, Porto de Galinhas, Gravatá, Caruaru e região, onde 92% dos leitos de hotéis são ocupados anualmente durante os 10 dias do evento.

Mauro GomesJornalista81 99288.8284 / 81 99707.2200



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados