Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Olinda celebra aniversário com missa, frevo e tradicional corte de bolo na Cidade Alta

13 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Prefeito da cidade, Professor Lupércio, conduziu cerimônia restrita no Palácio dos Governadores, parabenizando a população.

Uma das cidades mais antigas do Brasil, Olinda foi celebrada com festa neste sábado (12), data em que completa 487 anos. Em cerimônia restrita para convidados, por causa da pandemia de Covid-19, o prefeito Professor Lupércio fez o tradicional corte do bolo, que todos os anos marca as celebrações do município no Palácio dos Governadores, a sede da prefeitura, na Cidade Alta.

O evento foi realizado ao longo da manhã. Primeiro, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana de São Salvador, no Alto da Sé. Houve também apresentações de banda e passistas de frevo, além de um recital poético em homenagem à cidade histórica. Depois, foi feito o corte simbólico do bolo. A solenidade recebeu ainda a presença da prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz.

"Como pernambucano e olindense, para mim, é um orgulho muito grande. Eu quero parabenizar todos os olindenses por essa cidade maravilhosa, charmosa, acolhedora, com um povo hospitaleiro", declarou o prefeito Lupércio. O mandatário também mandou os parabéns para o Recife, que faz aniversário no mesmo dia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados