Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Jaboatão entrega primeira etapa do Parque da Cidade, em Prazeres

30 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Espaço foi inaugurado nesta terça-feira (29) pelo prefeito Anderson Ferreira

Foi entregue nesta terça-feira (29), pelo prefeito de Jaboatão dos GuararapesAnderson Ferreira, a primeira etapa do Parque da Cidade, localizado no bairro de Prazeres. Ao final das etapas, o equipamento será o maior parque da Região Metropolitana, com 87 mil metros quadrados.  


 
Entre as instalações presentes no Parque, está o Espaço Romero Britto, em homenagem ao artista plástico, nascido em Jaboatão, que reside atualmente nos Estados Unidos. Três obras de sua autoria estarão no parque, sendo as primeiras expostas por Romero Britto ao ar livre. Na cerimônia, duas dessas obras foram descerradas pelo prefeito Anderson Ferreira, marcando a abertura oficial do Parque da Cidade. 
 
O Parque da Cidade contará com três letreiros assinados por Romero Britto, sendo um com a marca do Parque da Cidade e outro com o nome “Jaboatão dos Guararapes”, seguindo o estilo colorido que lhe fez ganhar fama internacional.

“As lembranças mais doces da minha infância foram nas ruas de Prazeres”, contou o artista plástico fundador do Movimento da Arte Feliz.    Entre os equipamentos que já são utilizados estão as academias de musculação e da cidade, playground, quadras esportivas, slackline, pista de cooper e ciclofaixa, além da Cãoterapia. O Parque da Cidade é todo iluminado com lâmpadas de LED para uma maior segurança dos visitantes.

No ato de entrega, Anderson Ferreira salientou a importância da área de lazer, não só para Jaboatão dos Guararapes, mas para a Região Metropolitana como um todo.

“Temos o maior parque e um equipamento que passa a ser o cartão-postal de entrada da Região Metropolitana. Nossa cidade agora tem uma área de lazer bem estruturada, segura, onde as famílias poderão realizar atividades físicas, cuidar da saúde e se divertir”, ressaltou o prefeito. Na segunda etapa, além de novos equipamentos, será construída passarela para facilitar o acesso ao parque e a travessia da Avenida Doutor Júlio Maranhão, além da arborização.

O autônomo Marcos Augusto mora em Cajueiro Seco e disse que todos os dias aproveita o Parque da Cidade para se exercitar. 

“Comecei a frequentar o parque assim que a pista de cooper ficou pronta e agora posso praticar outras atividades porque a prefeitura instalou muitos equipamentos que atendem a todas as pessoas. Sem contar o tamanho, é muito grande! Foi uma excelente iniciativa a construção desse Parque da Cidade”, disse o morador.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados