Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2022

27 de março de 2022

/ by visao surubim
 Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (24) 5ª  Reunião Ordinária da Casa Euclides Mota de Surubim de 2022. aprovação de projetos de Lei do Poder Legislativo
O Vereador Itamar Carlos usou a tribuna da Câmara para apresentar dois requerimentos e comentou seu trabalho na casa Legislativa nestas duas reuniões. Segundo o parlarmentar a reunião foi muito produtiva. O parlamentar citou o requerimento de Nº 76/22 o calçamento da rua Irineu Rodrigues de Oliveira no bairro de Santo António e também o requerimento da rua João Manoel da Cruz no bairro Nova Esperança. 
O Vereador Dr Vava fe uma apelo a Secretaria de Obras para que possa promover a capinação da rua Major Preciliano  da Mota Silveira no bairro São José, conhecido por Anel Viário. Segundo o parlamentar falou que foi feito uma parte e que falta o restante.O parlamentar também apresentou a mesa diretora solicitou um pedido de informação, O parlamentar ao Secretario de Finança a prefeitura de Surubim que remeta a Câmara as folhas de pagamentos da Empresa Bradak que presta serviços aqui no município.
O Vereador Neto da Saúde apresentou três requerimentos focando as Secretarias de Agricultura, Saúde e Infraestrutura do município. Segundo o parlamentar solicitou do Secretario Tiago uma extensão do PSF de Lagoa Queimada para o Alto de Santa Luzia e para o Diogo II, segundo o parlamentar a necessidade destas comunidade e grande e precisa muito do atendimento de Médicos e a Equipe Básica de Saúde para melhorar a qualidade de vida dos moradores. O parlamentar também solicitou o calçamento da Travessa José Natal  Carreiro da Cunha próximo a UPA  perto da casa da amiga Professora Edina, que reivindicou este calçamento. O terceiro requerimento foi na área da Cultura que solicitou ao Secretario de Agricultura e Desenvolvimento Económico Denny Lapenda um trator para um corte e arado de terra.
A Vereadora Anabel se mostrou preocupada com as famílias de Surubim que não tem aonde morar. A parlamentar solicita a a prefeitura de Surubim a construção de casas populares. Segundo a parlamentar falou que para quem mora pagando aluguel ficou muito complicado, segundo a Vereadora Anabel falou em que é muito procurada pelas pessoas e que falam que ou paga o aluguel ou se alimentam e que os dois não tem condições de pagar. Segundo a parlamentar espera que o Executivo se sensibilize com esta causa  A parlamentar tamem solicitou a prefeita Ana Célia que tenha uma fiscalização no Transporte do Município.
O Vereador Vaguinho solicitou a preeitura de Surubim a reforma da Escola Lourenço Ramos da Costa. O parlamentar também comemorou a chegada de uma retroescavadeira na Associação no bairro São José semana  passada. O parlamentar batem falou  do recurso enviado para Surubim pelo Deputado Federal Ricardo para construção de uma Creche no valor de mais de R$ 3 Milhões  aonde vai beneficiar mais de 100 crianças. Segundo o parlamentar vai ser muito bom para as mães que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos. Segundo o parlamentar falou que o Deputado esta sempre ajudando o povo de Surubim.

A Vereadora Ivete do Sindicato apresentou na Tribuna da Câmara voto de pesar pelo falecimento de José Maurilio Costa da Silva  de 23 anos da Comunidade da Chá do Couve do bairro da Chá do Marinheiro.A parlamentar solicitou a prefeitura de Surubim a construção do calçamento da Vila do Juiz intercalando com a PE 106 que liga a cidade de Vertente do Lerio. a parlamentar também solicitou a passagem molhada da comunidade da Barra da Onça que liga tanto o bairro Saõ José a estrada que dar acesso a Rodovia PE 90 e pediu também a construção do calçamento da comunidade da rua São Luiz do bairro da Chá do Marinheiro
                                     A Vereadora e vice presidente da Casa Legislativa Veia de Aprigio apresentou o requerimento  solicitando a construção de uma Academia da saúde no Sitio de Cheus. Segundo a parlamentar e muito cobrada pelo povo da comunidade para  construção de uma Academia.
 


  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados