Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Buscas por terceira vítima do naufrágio se concentram agora na Praia do Paiva

29 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Naufrágio aconteceu nesse domingo

Continuam as buscas pela terceira vítima do naufrágio de um barco que matou dois pescadores nesse domingo (27) no litoral pernambucano. Após um breve intervalo, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e a Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco, concentraram as buscas na Praia do Paiva, na Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (28). 

Na manhã desta segunda, as buscas haviam sido retomadas pela Praia de Itapuama. Wallace da Silva, 37 anos, está desaparecido desde o domingo, quando o barco em que estava com Hisaldo Ferreira da Silva, de 58 anos, e Gustavo Mendes de Morais, 56, ficou à deriva na praia. Os outros dois homens morreram, e seus corpos foram achados ainda no domingo. 

"A equipe de mergulho e resgate com embarcações do Grupamento de Bombeiros Marítimo no mar e do Corpo de Bombeiros chegou para o Rio Jaboatão, na proximidade de Barra de Jangada, onde é mais fácil o embarque e desembarque das embarcações. Eles vão fazer a varredura dentro do rio, voltando pela Ilha do Amor e no litoral do Paiva, fazendo a varredura naquela área",  destacou Evaldo da Hora Silva, gerente do Grupamento de Salvamento Marítimo da Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho.

Os trabalhos também tiveram busca aérea, informou Evaldo da Hora."A equipe tática aérea vai sair de Boa Viagem, fazendo essa varredura, visualizando as áreas, e vamos dar coberturas aqui, por terra, com nossos quadriciclos e nossos equipamentos. As buscas se concentram no Paiva até Enseada dos Corais", explicou.

Na praia com familiares, Elidiane Alves, que testemunhou o resgate de uma das vítimas no domingo (27), contou que tentou ajudar na tentativa de salvamento.

"Vimos o helicóptero abaixando na praia do Xaréu, achamos que era algum afogamento. O profissional no helicóptero segurou o rapaz que estava no mar e veio para a areia. Iniciamos a manobra para tentar ao menos que ele cuspisse porque, por ele ser pescador, poderia ter a possibilidade de ele ter vindo boiando até aguentar, mas, quando a gente fez a manobra, verificamos que não saiu águas dos pulmões dele, apenas sangue pelo nariz. Conferimos os sinais vitais e terminamos por ali", pontuou a testemunha.

Por volta das 17h desta segunda, as buscas por Wallace da Silva foram suspensas devido à falta de luminosidade. A operação para encontrar a vítima será retomada a partir das 6h desta terça-feira (29). 

"Se o corpo afundou, essas próximas 12 horas são fundamentais, porque ele já entra em estado de gases e a tendência é flutuar e aparecer aqui na costa. Estamos contando com isso para nos ajudar na busca e amanhã bem cedo estaremos novamente com as mesmas equipes. Vamos sentar, conversar e calculara nossa rota novamente para irmos em locais exatos. Se Deus quiser vamos ter êxito para darmos um pouco de tranquilidade e uma resposta para os familiares", pontuou Evaldo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados