Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2022

21 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (17) 4ª  Reunião Ordinária da Casa Euclides Mota de Surubim de 2022. aprovação de projetos de Lei do Poder Legislativo

O Vereador Geraldo Lira solicitou a prefeitura de Surubim que não autorize  a implantação de novos loteamentos do município de Surubim.  Segundo o parlamentar falou a não ser que este seja dotado de toda infraestrutura necessária. O parlamentar mostrou muito preocupado com os loteamentos  que não são adequados com toda infraestrutura necessária e que não tem compromisso com  o povo de Surubim.
Os Vereadores também votaram o projeto de Lei de Nº 004/22 que disponhe  sobre o reajuste do piso salarial  do magistério do município de Surubim para o exercícios 2022 e dar outras providencias.
No Artigo 1º  fica consendido o reajusto salarial na ordem de 38,59% incidente sobre o piso salarial dos profissionais do magistério da rede municipal de Surubim revogando se o Artigo 35 da Lei de Nº 213/2011.No projeto a prefeita cita  que, quanto a distancia entre a residência do beneficiário e a Unidade Escolar for de 2 a 6 km a gratificação  será de 10% sobre a carga horária do vencimento da classe a nível a quem pertencer, limitando o valor nominal de R$ 250,00 Reais. Quando a distancia entre a residencial do beneficiário e a Unidade Escolar  for acima de 6 km  a gratificação  será de 20% sobre a carga horária do vencimento da classe a nível a quem pertencer, limitando o valor nominal de R$ 500,00 Reais.
E foram estes dois  assuntos quanto a distancia entre a residência do beneficiário e a unidade da Escola que os professores presente na reunião se manifestaram contra. O líder da oposição Dr, Vava voltou a favor dos professores  contra o projeto de Lei de 
Nº 004/22. Segundo o parlamentar falou que não foi a favor dos 38, 59% do reajuste da prefeitura de Surubim. Segundo o Vereador Dr. Vava falou que outras gratificações estão sendo tiradas dos professores.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Surubm Luciano Medeiros conhecido por Bomba defendeu  a prefeita Ana Cela e o percentual de 38,59% bem acima da meda Nacional do Governo Federal que e de 33,24%.

Vejam o comentário do Parlamentar o Bomba em Audio video abaixo..


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados