Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2022

14 de março de 2022

/ by visao surubim

 Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (10) 3ª  Reunião Ordinária da Casa Euclides Mota de Surubim de 2022. aprovação de projetos de Lei do Poder Legislativo

A Vereadora Beatriz Guerra fez indicações a prefeitura de Surubim para que se construam o projeto de reforço escolar no município. A parlamentar comentou a necessidade desta indicação que vai beneficiar os alunos da rede municipal de ensino, que perderam muito conhecimentos nestes dois anos de pandemia. A Vereadora beatriz solicitou a prefeita Ana Cela  um projeto de Lei no referido assunto aulas  de reforços escolar para suprir as aulas que eles perderam na pandemia para os alunos.
A vereadora Anabel Negromonte  foi autora do requerimento de Nº 45 solicitando a prefeita Ana Célia  a construção de um abrigo de passageiros as margens da rodovia PE 90  na entrada do bairro da Chan do Marinheiro. A parlamentar também solicitou que fosse consignado na Atla  dos trabalhos um voto de pesar pelo falecimento de Deves Rafael Gomes da Silva paciente da APAE de Surubim. A parlamentar Municipal também solicitou a prefeitura de Surubim um ponto de apoio para o Sitio Cachoeira do Taepe, este ponto de apoio para oferecer os serviços de saúde e outras atividades que a prefeitura realiza na sede e em outras localidades e que não chegam no Sitio Cachoeira do Taepe.
A vereadora Ivete do Sindicato registra voto de aplauso a todas as mulheres Surubinense pela passagem do dia Internacional da Mulher comemorado na ultima terça feira dia 08 de Março. A parlamentar enalteceu a força das mulheres na politica de Surubim, destacando que a Câmara dos 13 parlamentares 4 são Vereadoras, Ivete, Anabel, Beatriz e Veia de Aprigio,, e que o município e administrado por uma mulher((Prefeita) Ana Célia, que tem sua equipe mulheres destaques pelo trabalho empreendido no município. a parlamentar tambem solicitou a prefeitura de Surubim a construção de dois calçamentos: Um para o Sitio Cazes em torno da Capela e também a construção de uma praça e para o Sitio Furnas também calçamento e uma praça em frente a Capela Dão Bosco.O Vereador Geraldo Lira usou a Tribuna da Câmara para apresentar voto de aplauso para Equipe do Grémio Esportvo São José no bairro São José em Surubim pela passagem dos seus 40 anos de fundação nesta quinta feira dia 10 de Março. O parlamentar falou que o Grémio representa uma boa parcela do futebol amador e tem focado no bairro São José um excelente trabalho no meio futebolístico revelando grandes jogadores que depois se tornaram profissionais.
                                                           O Vereador Neto da Saúde apresentou na Tribuna da Câmara tres requerimentos  e destaca os trabalhos em mais uma Sessão Ordinária. O primeiro requerimento de Nº 052 referente ao calçamento da rua  Francisco Vicente da Silva por trás do Colégio Marista Pio X11. Segundo o parlamentar esta rua dar acesso  ao Loteamento Pio X!! que fica ao lado do Posto de Gasolina e que já´apresentou este projeto duas vezes o ano passado e esta repetindo este ano por saber da importância desta rua e trazer mais dignidade aos moradores daquela localidade, diz o Vereador Neto da Saúde.                                                        
                                                  O requerimento de Nº 053 rua Manoel Joaquim de Arruda, esta rua aonde mora Ricardo ele que é´Agente de Saúde, colega de trabalho, fica em frente ao Matadouro Publico de Surubim  por trás do Posto de gasolina vem solicitando a prefeita e a Secretaria Ana Paula para que possa viabilizar este calçamento. Segundo o parlamentar tem vários moradores e vem fazendo este apelo.O terceiro requerimento e´o 504
referente a reforma do Mercado Publico de Surubim. O parlamentar falou que e um dos prédio mais antigo da cidade e que tem uma historia muito bonita diz o parlamentar.
O Vereador Matias da Facção voltou a Tribuna da Câmara para solicitar a prefeitura de Surubim o calçamento da Rua Eduardo da Costa proxiimo a Escola Angelina no bairro Santo Antonio. 
                                 O Vereador e líder da Oposição Dr. Vava  apresentou voto de aplauso ao Delegado Dr. Pedro Henrique que esteve a frente da Delegacia de Policia Civil de Surubim  do ano passado ate o més de Fevereiro deste ano de 2022 realizando uma trabalho digno de elogio de toda sociedade, e que recentemente foi transferido para cidade do Cabo de Santo Agostinho.O parlamentar usando o artigo 164 fez um requerimento oral  solicitando a Secretaria de Administração da Prefeitura de Surubim Danusa Medeiros Piancó da Silva, que abra  Sindicancia para apurar atos inlicitos do funcionário conhecido por Neto da Padaria,,, o parlamentar fez este requerimento e disse que tem provas suficientes que incrimina o  funcionário Neto da Padaria. Segundo o parlamentar o Neto da padaria estaria vendendo alguns serviços da prefeitura, segundo o parlamentar se for convocado tem como prestar esclarecimento.   
                                                  O Vereador Luciano
 Medeiros  conhecido por Bomba voltou a pedir calçamento para o povoado de Lagoa da Vaca, para uma rua projetada próximo a Dada e a rua primeiro de Maio próximo a caixa D' agua. O parlamentar solicitou a prefeitura de Surubim outro pedido de calçamento foi para rua no bairro do Coqueiro. O parlamentar encaminhou para as Comissões 4 projetos Oriundos do Poder Executivo Municipal. 

   
VIDEO   

Blog Visaõ Surubim 3º Reunião Ordinaria na Câmara de Surubim Vereador Bomba 10 03 2022  

  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados