Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Contas nacionais: Défice ficou (mesmo) abaixo dos 3% do PIB em 2021

26 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com: Os dados foram divulgados esta sexta-feira pelo INE. O Governo estimava que o défice se teria fixado abaixo dos 4,3% do Produto Interno Bruto (PIB).

défice das Administrações Públicas, em contabilidade nacional, caiu para 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021, abaixo da meta oficial do Governo e do 'limite' dos 3% (conforme tinha sido já antecipado), depois de ter disparado para 5,8% em 2020, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE), esta sexta-feira.                                          "A necessidade de financiamento das Administrações Públicas (AP) diminuiu 1,2 p.p. no 4.º trimestre de 2021, fixando-se em 2,8% do PIB (5,8% em 2020). Tomando como referência os valores trimestrais e não o ano acabado no trimestre, o saldo das AP no 4º trimestre de 2021 fixou-se em -1.806,0 milhões de euros, correspondendo a -3,2% do PIB (-8,0% no período homólogo)", diz o INE no relatório

O Governo estimava, na proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) que foi chumbada, entregue em outubro, um défice de 4,3% do PIB, mas o Ministério das Finanças antecipa que o défice em contabilidade nacional, a que conta para as comparações internacionais, deverá fixar-se abaixo da meta prevista.

Também os economistas consultados pela Lusa esperavam que o saldo orçamental negativo se tenha situado abaixo da meta oficial do executivo.

[Notícia em atualização]

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados