Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

É preciso atualizar o CadÚnico para receber o Auxílio Brasil em fevereiro? Entenda

1 de fevereiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://interior.ne10.uol.com.br/noticias: Beneficiários do programa relatam dúvidas em relação ao cadastro

O Governo Federal divulgou nesta terça-feira (1º) o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para fevereiro de 2022. Os beneficiários do programa começam a receber a parcela referente ao segundo mês do ano a partir do dia 14 de fevereiro, seguindo o final do NIS como referência. 

Com essa notícia, muitos se perguntam a respeito das informações do CadÚnico. É preciso atualizar para o ano de 2022?

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Cidadania, caso o beneficiário tenha realizado alguma atualização dos dados nos últimos dois anos e não tenham= acontecido nenhuma mudança no núcleo familiar - como o nascimento de um filho - não é necessário atualizar o CadÚnico para receber o Auxílio.                                                                                                  

Como atualizar o CadÚnico?

Caso você não tenha realizado nenhuma atualização no cadastro nos últimos dois anos ou tenha acontecido alguma mudança no núcleo familiar, é possível ficar em dia indo até uma unidade do CRAS com todos os documentos necessários, como CPF ou Título de Eleitor para o responsável familiar. Para os demais membros da família, documentos como certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou Título de Eleitor também são aceitos. 

Uma vez realizada a atualização, a validação dos dados tem um prazo de até 45 dias.                                                                                                                O telefone 0800 707 2003 foi disponibilizado pelo Governo Federal para tirar dúvidas a respeito de benefícios ativos em nome da família.

Como saber se estou na fila de espera do Auxílio Brasil?

Os interessados em receber o Auxílio Brasil podem saber se são elegíveis através do site do cadastro ou pelo aplicativo do Auxílio Brasil, disponível para Android e iOS.

Para acessar, o usuário é o CPF, e a senha é a mesma cadastrada em outros aplicativos da Caixa.

Caso o usuário não tenha cadastro, é só clicar em “É novo por aqui? Cadastre-se”. Se você já é usuário mas não lembra da senha, pode criar uma nova em “Recuperar senha”.

No aplicativo ainda será possível consultar o valor do benefício, verificar o calendário de pagamentos, ver as transferências dos últimos 12 meses, tirar dúvidas e encontrar dicas sobre o programa.

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil

Com datas de fevereiro já divulgadas, os pagamentos do Auxílio Brasil seguem sendo realizados com base no NIS. Confira as datas.

NIS final 1: 14 de fevereiro;
NIS final 2: 15 de fevereiro;
NIS final 3: 16 de fevereiro;
NIS final 4: 17 de fevereiro;
NIS final 5: 18 de fevereiro;
NIS final 6: 21 de fevereiro;
NIS final 7: 22 de fevereiro;
NIS final 8: 23 de fevereiro;
NIS final 9: 24 de fevereiro;

NIS final 0: 25 de fevereiro.  


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados