Carnaval é feriado, ponto facultativo ou dia útil? Veja a situação nas capitais

 Segundo o site https://g1.globo.com: Folia não é feriado nacional, só é considerado feriado se estiver previsto em lei estadual ou municipal. Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia do coronavírus afeta as festas de carnaval no Brasil.

Por todo o país, os desfiles, blocos e festas foram suspensos para combater a disseminação da Covid-19. Com isso, a pergunta que todos estão fazendo é: e o feriado? Apesar de o carnaval não ser um feriado nacional, alguns estados e cidades declaram feriados locais ou ponto facultativo.

E este ano não será diferente. Enquanto a maioria das capitais ainda estuda o que será definido, cidades como o Rio de Janeiro e Brasília já anunciaram que os dias em que haveria festa será ponto facultativo. Em Belo Horizonte, por exemplo, não haverá ponto facultativo. (Veja lista abaixo)

Em 2022, a terça-feira de carnaval será no dia 1º de março. Muitas cidades definem ponto facultativo na segunda-feira anterior (28 de fevereiro) e na quarta-feira de cinzas (2 de março).

Contudo, com o avanço da variante ômicron, muitas cidades e estados suspenderam o dia de folga junto com as festas. Sendo assim, nessas cidades, as empresas devem manter os dias de trabalho normais.

LEIA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários