Bolsonaro é recebido por carreata e multidão em visita ao sertão do RN para inauguração da Transposição

 Segundo o site  http://www.caruaru24horas.com.br: O presidente Jair Bolsonaro visitou hoje (9) mais um trecho da obra de transposição do Rio São Francisco. 

O presidente esteve em Jucurutu, no Rio Grande do Norte, onde visitou as obras da barragem de Oiticica, que vai receber e armazenar as águas da transposição do Rio São Francisco no estado.


Antes de ir a Jucurutu, Bolsonaro desembarcou da cidade de Caicó, também no sertão do Rio Grande do Norte, e foi recebido por uma motociata e por uma multidão de apoiadores, que entoavam gritos de “mito, mito”. Bolsonaro acompanhou os apoiadores de cima de uma caminhonete e chegou a parar para cumprimentar multidão de perto.                                                  De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a estrutura está em fase final de construção e vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas em oito cidades potiguares. O ministério disse que, desde 2019, foram alocados cerca de R$ 300 milhões para a realização da obra.


O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que a obra vai auxiliar na melhoria de vida das pessoas da região, com a utilização dos recursos hídricos em projetos de irrigação e também no turismo.


“Essa obra vai marcar a nossa geração, porque aqui não será apenas o local de um reservatório de mais de 550 milhões metros cúbicos que, por si só, justificaria essa ação. Aqui também teremos a geração de emprego e renda, de oportunidade, a melhoria da saúde, a diminuição da mortalidade infantil”, afirmou.


Do Portal Caruaru 24 horas / Com informações do Portal Pernambuco em Pauta.                               

Poder360    

Postar um comentário

0 Comentários