Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Bairros de Iputinga e Pina recebem mutirão de arboviroses neste fim de semana

12 de fevereiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Ao todo, duas mil residências serão inspecionadas pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias

Os bairros da Iputinga, na Zona Norte do Recife, e do Pina, na Zona Sul, receberão neste fim de semana o mutirão de arboviroses, organizado pela prefeitura da Cidade. Os agentes ambientais irão inspecionar duas mil residências no período da manhã, das 8h às 13h.                                Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) vão verificar dentro das residências e tratar a presença de criadouros e do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de passar orientações para a população.

Mesmo com a ação direcionada para o interior das casas - que concentram cerca de 80% dos focos do Aedes aegypti-, os agentes ambientais também irão se estender para outros pontos, também considerados focos de reprodução do mosquito, como as borracharias e ferros-velhos. 

Nesses espaços, será feita a eliminação de depósitos que acumulam água, aspirações de alados (mosquitos adultos) e também tratamento químico com inseticida. 

Denúncia de possíveis focos

Também é possível realizar denúncia sobre possíveis criadouros ou focos de mosquitos transmissores através da plataforma Bora Se Cuidar contra o Mosquito no site ou no app Conecta Recife

A ferramenta está disponível para todos os moradores da cidade do Recife.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados