Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura do Jaboatão testa tinta inseticida em prédios públicos do município

25 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, logo nas primeiras horas em que o produto foi aplicado, o efeito foi constatado com a presença de insetos mortos próximos às paredes

Trata-se de um projeto-piloto e o teste está sendo feito em uma Unidade de Saúde da Família (USF) e numa escola da rede municipal.

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, logo nas primeiras horas em que o produto foi aplicado, o efeito foi constatado com a presença de insetos mortos próximos às paredes.                                                      

O produto utilizado não é tóxico, conta com tecnologia europeia e recebeu aprovação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa). O estudo faz parte do projeto do Ministério da Saúde para inclusão no Programa Nacional de Combate à Dengue.

O inseticida é adicionado à tinta e começa a ser liberado logo após a aplicação na parede. A prefeitura continuará monitorando a eficácia do produto, que promete proteção por cerca de dois anos.

Caso os resultados sejam realmente expressivos, e haja redução no número de mosquitos nas áreas próximas aos equipamentos onde o produto foi aplicado, a gestão pretende expandir a ação para outros imóveis dos órgãos municipais.             

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados