Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Após luau clandestino, Praia de Ipanema amanhece lotada

24 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Nas redes sociais, imagens mostram multidão na altura do Posto 8 e relatos dão conta de confusões, furtos e roubos; Prefeitura afirma ter impedido evento e não constatado desordem

Praia de Ipanema, na altura do Posto 8, amanheceu lotada neste domingo. As areias, porém, não foram tomadas apenas por banhistas, mas também por pessoas que teriam sido atraídas para um luau, na noite deste sábado. O evento clandestino teria sido marcado pelas redes sociais.

Imagens que circulam pela internet mostram a multidão já pela manhã e práticas proibidas como, ambulantes vendendo garrafas de vidros, e destaca ainda que os barraqueiros tiveram dificuldades para abrir suas barracas. O perfil no instagram Alerta Zona Sul estima que cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes no local e afirma que há relatos de brigas entre frequentadores e roubos diversos e até de carro e moto.

A Polícia Militar informou que esteve presente na região e que equipes do 23° BPM (Leblon) e das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) reforçaram o policiamento no perímetro. Mas até o momento, não há registro oficial desses roubos e furtos. A corporação disse ainda que não houve interrupção de vias e os donos de veículos foram orientados quanto ao volume dos sons.

Já a  Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal informou que atuaram na noite de sábado para impedir a ocorrência de dois eventos sem autorização nas praias da cidade. Na Praia do Arpoador, segundo a nota, os agentes permaneceram durante toda a noite e madrugada na área e não foram constatadas desordens.

Na praia do Recreio dos Bandeirantes, altura do Posto 12, outro evento que havia sido anunciado pela internet foi impedido pelas equipes de fiscalização por volta das 22h. Segundo a nota, a ação foi realizada para coibir desordens no local, alvo de denúncias da população, como o estacionamento irregular e o uso de equipamentos de som com alto volume.

Diversos itens foram apreendidos, como botijões de gás, churrasqueiras e garrafas de vidro. Além disso, a fiscalização atuou para coibir a presença de ambulantes sem autorização na área e também para desmontar acampamentos e barracas de camping, que são proibidas nas praias conforme determinação do Código de Posturas Municipais.  Durante fiscalização para coibir desordens de trânsito, sete motos foram removidas no entorno da Praça Tim Maia após irregularidades encontradas por guardas municipais e policiais militares.A Seop informou ainda que nesse sábado, na orla da Barra da Tijuca, equipes de fiscalização removeram um freezer que estava enterrado na areia da praia, altura do Posto 5.              Os agentes encontraram no refrigerador 27 garrafas pet com sucos e mate acondicionados de forma totalmente inadequada. A secretaria lembrou que é proibido o depósito de produtos na areia. Todo o material foi recolhido pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU). A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) registrou no sábado duas ocorrências de furtos na orla e em bairros da Zona Sul durante as ações preventivas de patrulhamento da Operação Verão. A primeira aconteceu na madrugada de sábado. Um adolescente de 14 anos foi apreendido após flagrante de furto do telefone celular de uma motorista, enquanto ela estava parada no sinal da Rua Mário Ribeiro. Ele foi conduzido para a14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado. O aparelho foi devolvido à vítima.Já na tarde de sábado, um homem de 38 anos foi preso após flagrante de furto de um cordão de ouro na Avenida Atlântica, em Copacabana. A vítima foi a atriz Guta Stresser. Após a ação, ela e pessoas que passavam pelo local deram o alerta e a equipe que passava no momento conseguiu deter o homem na areia da praia. Ele foi conduzido para a 13ª DP (Leblon), onde a ocorrência foi registrada. O cordão não foi encontrado. 

Desde o início da Operação Verão, no dia 26 de agosto, até o dia 20 de janeiro, a GM-Rio contabilizou 33 registros de ocorrências, de flagrantes de estelionato, furtos, roubos, depredações, posse de drogas, entre outras ocorrências. Os agentes também atuaram em 143 conduções para delegacia e/ou averiguação de situações suspeitas após denúncias de cidadãos ou pela Central 1746, principalmente relacionadas a tumultos provocados em ônibus.Em relação à fiscalização das posturas municipais e ações de ordenamento, foram registradas 6.800 multas de trânsito, 115 infrações sanitárias e 19 por descarte irregular de lixo. Também foram retiradas 27 barracas de camping da praia e quatro churrasqueiras. Os agentes ajudaram, até o momento, 29 crianças perdidas a reencontrar os responsáveis.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados