Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Grupo é preso por roubar carros de luxo e extorquir vítimas em shoppings e supermercados no Recife

29 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Os criminosos agiam com ameaças às vítimas usando um maçarico e arma de fogo

Um grupo criminoso, composto por três suspeitos, foi preso depois de praticar diversos crimes em estacionamentos de shoppings e supermercados, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. 

O grupo agia com ameaças às vítimas usando um maçarico arma de fogo e, normalmente, escolhia pessoas com carros de luxo e obrigava as vítimas a fornecerem senhas de cartões e aplicativos de bancos. 

Os criminosos rendiam as vítimas dentro dos próprios carros, onde realizam transações bancárias via Pix para contas de Pessoas Físicas e Jurídicas na Bahia.                                                                                        

Segundo o delegado Álvaro Grako, duas vítimas já foram identificadas e fizeram o reconhecimento dos criminosos. “Estimamos que tenham subtraído das vítimas cerca de R$ 100 mil, além de carros de luxo”, afirma o delegado.  

Os membros do grupo baiano se dizem vinculados a uma facção do Rio de Janeiro, segundo apontam as investigações. 

Perfil dos criminosos:

1. Era responsável por efetuar as transações utilizando os aparelhos celulares das vítimas, através de PIX, bem como de maquinetas de cartão;

2. Responsável por abordar as vítimas de posse de uma pistola de fabricação ucraniana em Shoppings Centers e supermercados recifenses;

3. Responsável por abordar as vítimas de posse de uma pistola de fabricação ucraniana em Shoppings Centers e supermercados recifenses.


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados