Câmara Municipal de Surubim

Câmara Municipal de Surubim
Câmara Municipal de Surubim

Chuvas causam mais cinco mortes em MG; mais de 10 mil são desalojados

 Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil: De acordo com boletim da Defesa Civil, as novas mortes aconteceram em Ouro Preto (1), Perdigão (2), Santana do Riacho (1) e Contagem (1)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cinco pessoas morreram e mais de 10 mil tiveram de deixar suas casas entre terça (11) e quarta (12) em razão das chuvas que atingem Minas Gerais. Ao todo, 24 pessoas perderam as vidas desde início do período chuvoso, sem contar as vítimas da rocha caiu de um paredão em um cânion em Capitólio.                            De acordo com boletim da Defesa Civil, as novas mortes aconteceram em Ouro Preto (1), Perdigão (2), Santana do Riacho (1) e Contagem (1). Ao todo, 341 dos 853 municípios do estado estão em situação de emergência.

O órgão informou que 3.992 pessoas estão desabrigadas, 511 nas últimas 24 horas, e 24.610 estão desalojadas -10.854 a mais que na terça. A diferença é que o primeiro grupo vai para habitações temporárias públicas, enquanto o segundo, vai para casa de parentes ou amigos.

Desde outubro do ano passado -quando teve início o período chuvoso-, a Defesa Civil contabiliza 24 mortos em razão das enchentes em 17 cidades:

Uberaba - 1 morte
Coronel Fabriciano - 1 morte
Nova Serrana - 1 morte
Engenheiro Caldas - 1 morte
Pescador - 1 morte
Montes Claros - 1 morte
Betim - 1 morte
Belo Horizonte - 1 morte
Dores de Guanhães - 2 mortes
São Gonçalo do Rio Abaixo - 1 morte
Ervália - 1 morte
Caratinga - 2 mortes
Brumadinho - 5 mortes
Ouro Preto - 1 morte
Perdigão - 2 mortes
Santana do Riacho - 1 morte
Contagem - 1 morte

ESTRAGOS  

Postar um comentário

0 Comentários