Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Carteira estudantil 2022 já pode ser solicitada no site do Grande Recife

28 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: As solicitações poderão ser feitas até o dia 30 de dezembro

Alunos dos ensinos infantil, fundamental, médio, nível técnico profissionalizante ou de cursinhos pré-vestibular de toda Região Metropolitana já podem solicitar a Carteira de Estudante 2022 no site do Grande Recife.                                                                                          Devido a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é necessário informar o CPF do estudante para gerar o boleto no valor de R$ 15,60. O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após a compensação do pagamento.

As solicitações das Carteiras de Estudante 2022 poderão ser efetuadas até o dia 30 de dezembro deste ano. Portanto, todos os boletos deverão ser pagos até esta data.

Como Solicitar                                                                                              O aluno ou responsável deve entrar no site da Grande Recife e clicar no link Carteira de Estudante. Logo depois, em “Solicite Agora”, quando deverá criar um login e senha para acessar o sistema.

Na tela seguinte, é importante conferir as informações que surgem, incluir o número do CPF e, se desejar, alterar a foto disponível. Se os dados conferidos pela escola estiverem corretos, basta emitir o boleto e efetuar o pagamento em casas lotéricas.

Caso alguma informação precise ser modificada, o aluno ou responsável deve entrar em contato com a instituição de ensino antes de gerar o boleto. Se ainda não estiver cadastrado no sistema, o próprio estudante poderá inserir os dados no site e solicitar a confirmação pela escola para só então emitir o boleto.

Versão Digital
Com a Carteira de Estudante em mãos, o aluno poderá baixar o aplicativo CIE PE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco), na loja do seu celular, e ter também uma versão digital do documento. O app fará a leitura do QR Code existente na carteirinha física e validará os dados para serem acessados no celular.

A Carteira de Estudante garante o direito de utilização da meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vem Estudantil e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos. A carteirinha de 2021 é válida até o dia 31 de março.

Nome Social
Desde 2017, as pessoas transgênero podem usar seu nome social na Carteira de Estudante. O requerimento deve ser feito no Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado no Parque de Exposições do Cordeiro – Avenida Caxangá, 2200, no mesmo prédio onde já funcionou a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária – SARA, do Governo do Estado).

Instituições de Ensino 
Desde 10 de janeiro, as escolas têm acessado a plataforma e inserido as informações dos alunos. Devem ficar atentas quanto à inserção dos dados dos estudantes, como nome, data de nascimento, série/curso, nome do pai ou representante e mãe, sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade.

Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.

O Consórcio destaca que somente um representante da unidade de ensino pode fazer o resgate das carteirinhas, que serão entregues aos alunos na própria escola. Duas mil Carteiras de Estudante 2021 ainda estão sob os cuidados do Grande Recife porque não foram retiradas pelas instituições escolares.                                                        Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, ligando para a Divisão de Concessão de Abatimento e Gratuidade (3182-5800), por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999) - exclusivo para reclamações.                   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados