Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

TJPE inaugura iluminação de Natal no Palácio da Justiça, no Recife

2 de dezembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Fachada ganhou tons verdes e vermelhos, com 500 lâmpadas, 130 metros de cascatas de luz e 30 refletores de Led.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugurou, em cerimônia na noite desta quarta-feira (1°), a iluminação do Natal 2021. Além disso, foi lançada a Mídia Digital do Coral do TJPE, com um concerto gravado do grupo disponível nas redes sociais da instituição.                                        As luzes darão um tom diferente, durante todo o ciclo de Natal e Ano-Novo, à fachada do Palácio que abriga a sede do Tribunal, em frente à Praça da República, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. Planejada pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura do órgão, a iluminação nova, que se reflete em verde e vermelho, é feita com 500 lâmpadas, 130 metros de cascatas de luz e 30 refletores de Led.

Adaptações na pandemia
Diferentemente dos anos pré-pandemia, para evitar aglomeração, a cerimônia ocorreu em um salão, dentro do prédio, para convidados. Logo após a abertura da solenidade, que contou com a presença de autoridades, o Coral do TJPE se apresentou com músicos da Orquestra Criança Cidadã. No repertório, canções famosas do grande público, como "Jesus Cristo" (Roberto Carlos/Erasmo Carlos), “Primavera” (Cassiano/Silvio Rochael) e "Imagine" (John Lennon).

O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, disse estar bastante emocionado. "Já é uma tradição do Judiciário ornamentar o Palácio da Justiça. Em geral, nós fazemos uma grande apresentação artística do lado de fora. Na pandemia, infelizmente, no ano passado, não foi possível e agora estamos fazendo uma apresentação muito resumida, mas muito importante”, afirmou.

Na visão do desembargador, o momento passa uma mensagem de esperança. "Não poderíamos deixar de fazer. Passamos tanto tempo segregados uns dos outros e precisamos voltar a nos encontrar. E nada melhor do que o clima do Natal para que isso aconteça".                              Além da nova iluminação, o Coral do TJPE lançou a Mídia Digital do grupo, um concerto de nove canções que pode ser acessado pelo YouTube da Assessoria de Comunicação da (Ascom) da instituição.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados