Câmara Municipal de Surubim

Câmara Municipal de Surubim
Câmara Municipal de Surubim

Sobe para 207 número de casos de coceira com feridas na pele no Recife

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Segundo balanço divulgado na noite desta quarta-feira (1º), surto já atinge 44 bairros do município.

O número de casos de coceira com feridas na pele teve um aumento no Recife. Em balanço divulgado na noite desta quarta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde informou que são 207 notificações de pessoas com “lesões cutâneas a esclarecer” na Capital pernambucana, seis a mais do que o quantitativo informado no início da tarde.


Por meio de nota, a Sesau afirmou que as ocorrências foram registradas em 44 bairros do município, com predominância na Guabiraba e em Dois Irmãos, na Zona Norte. Ainda de acordo com a pasta, nenhum dos pacientes notificados teve agravamento do quadro de saúde.

A secretaria informou ainda que os estudos que investigam as causas do surto seguem em andamento por meio da aplicação de questionários nos locais de maior incidência e da realização de novos exames laboratoriais. As análises ganharam o reforço de uma equipe de dermatologistas. Também está sendo feita a captura de mosquitos, espécies que podem ter relação com o problema.

“A Sesau reforça a importância de que as pessoas não se automediquem, mantenham as mãos higienizadas e busquem uma unidade de saúde para receber orientações e tratar os sintomas. Os profissionais de saúde devem notificar os casos suspeitos em até 24 horas, conforme alerta epidemiológico enviado pela Sesau para as redes pública e privada de saúde do Recife no dia 18 de novembro”, conclui a nota.

Contando com os dados desta quarta-feira na Capital, o número de casos registrados em todo o Estado passa para 337.

Postar um comentário

0 Comentários