Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confusão em atendimento no Consulado do Brasil em Lisboa causa revolta

15 de dezembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo: Brasileiros vivendo em Portugal apontam falta de organização e atendimento ruim no Consulado do Brasil em Lisboa

Nesta terça-feira (14), uma situação tensa chamou a atenção de quem passava na região da Baixa Chiado, em Lisboa, após um brasileiro ser retirado do Consulado do Brasil por reclamar do atendimento.                                                                                                            Um advogado, identificado como Dr. Jefferson Barbosa, foi até o local obter informações e solicitar a emissão de documentos mas teve seu pedido negado. Ao questionar e reclamar da demora do atendimento, que atualmente é agendado, três seguranças e um policial da PSP (Polícia de Segurança Pública) colocaram o brasileiro pra fora do local, já que ele teria se exaltado com a situação.
Na rua, em frente ao posto de atendimento, Jeferson se mostrou completamente indignado e outros brasileiros também se manifestaram contra a situação.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais sobre o caso, outros brasileiros saíram em defesa do rapaz e criticaram a organização do Consulado brasileiro em Portugal. "É um absurdo! Tudo precisa ser agendado, o sistema para o atendimento não funciona e quando conseguimos os funcionários demoram horas para atender. É uma bagunça e ninguém faz nada", "O Itamaraty precisa verificar essas situações absurdas. Nunca querem atender, depois nos atendem com má vontade e nunca propõem soluções para ajudar brasileiros com coisas básicas, como emissões de documentos, nos quais pagamos caro", "Os funcionário não sabem dar informações básicas e quando perguntamos, dizem que precisava de hora marcada para darem informações. Levam horas para nos atender (com horário marcado) e é sempre tudo muito desorganizado", foram alguns relatos.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e diversos vídeos de brasileiros reclamando do atendimento passaram a circular nas redes sociais.

Vale lembrar que em 2019 e 2020 diversos veículos de comunicação em Portugal e no Brasil relataram os problemas enfrentados por brasileiros para conseguirem atendimento no Consulado do Brasil em Lisboa, onde cidadãos dormiam na rua, até em dias de temperaturas baixas, para conseguirem atendimento.

A reportagem entrou em contato com o Consulado do Brasil em Lisboa, com o Itamaraty e a PSP, mas até o fechamento do artigo não teve retorno.


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados