Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Campanha Anjos de Natal do Movimento Pró-Criança inicia entrega dos presentes doados

18 de dezembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Os presentes foram entregues por pessoas que leram as cartinhas de Natal escritas pelas crianças que participam do movimento

Movimento Pró-Criança começou, nesta sexta-feira (17), no Recife, a entrega de presentes da campanha “Anjos de Natal”. Cerca de 300 crianças que escreveram cartinhas receberão, até a próxima quinta-feira (23), seus presentes na sede da instituição, localizada na Boa vista. Todos os presentes que estão sendo entregues foram doados pelos chamados “anjos”, pessoas que escolherem uma das cartas escritas pelas crianças e compraram roupas e sapatos para presenteá-las.                                          Em sua 11º edição, a entrega dos presentes acontece das 8h às 17h nos dias úteis e no período da tarde durante o final de semana. Por causa da pandemia da Covid-19, os presentes estão sendo distribuídos de 30 em 30 minutos em uma sala com apenas 10 crianças por vez. De máscaras e seguindo os protocolos de distanciamento, elas participam de um momento de reflexão sobre o Natal e solidariedade com a coordenadora da pastoral e idealizadora da campanha Anjos de Natal, Lindinalva Dias.

 



De acordo com Lindinalva, a ação vai muito além da simples entrega de presentes. “Quando a gente traz para essas crianças esse tipo de presente, é por necessidade não só material, mas de trabalhar a sensibilidade das crianças, para que elas percebam que alguém se preocupou com elas e com a situação que elas estavam vivenciando”, afirma Lindinalva. 

José Fernandes é eletricista e seu filho é um dos participantes do Movimento Pró-Criança que recebeu seu presente nesta sexta-feira. Para ele, a campanha e o projeto como um todo são um suporte para a vida de seu filho. “A maioria do pessoal está desempregada, não tem alimentação, e é aqui que eles deixam os filhos, com uma doutrina do bem.” Filho de José Fernandes, Pablo, 10 anos, participa do projeto desde os cinco anos e ganhou o presente que desejava: “Eu estou aqui desde pequenininho e é muito legal receber o presente.” 

O foco principal do evento é a propagação da solidariedade entre todos os envolvidos e, para a idealizadora da campanha, Lindinalva, é gratificante perceber que esse sentimento vem sendo atingido. “Eu tenho muitas crianças que dizem assim para mim ‘Tia, quando eu crescer, eu vou ter um emprego e eu também vou ser um ‘anjo’ e ajudar as crianças da minha com comunidade. Aí conseguimos chegar ao ponto principal: a solidariedade e a empatia. Isso é importantíssimo na primeira infância.”

Apesar do evento Anjos de Natal só acontecer no final do ano, o Movimento Pró-Criança aceita doações durante todos os meses. Para adotar uma cartinha no período natalino ou doar alimentos, roupas e sapatos, a pastoral da entidade disponibiliza o telefone (81) 99949-0114. Para visitas presenciais, a unidade se localiza na Rua dos Coelhos, número 317, no bairro da Boa Vista.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados