Header Ads Widget

header ads

Sobe para 134 o número de casos de lesões na pele registrados no Recife

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Subiu de 105 para 134 o número de casos de lesões na pele registrados no Recife nas últimas 24 horas.

Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) da Cidade, a equipe de especialistas que investiga o caso, formada por representantes municipal e estadual, deve voltar a se reunir nesta sexta-feira (26). Será o segundo encontro do grupo esta semana - o último ocorreu na segunda-feira (22).
 
Ainda de acordo com a Sesau, os bairros de Dois Irmãos e da Guabiraba concentram mais de 80% dos casos na capital pernambucana. Os demais registros estão localizados na Várzea, Boa Viagem, Córrego do Jenipapo, Bomba do Hemetério, Encruzilhada, Torre, Graças, Morro da Conceição, Brejo da Guabiraba, Passarinho, Linha do Tiro, Boa Vista, Sítio dos Pintos, Imbiribeira, Ibura, Mangabeira e San Martin.
 
As causas das lesões, que têm entre os principais sintomas a vermelhidão e a coceira, ainda estão sendo investigadas. De acordo com a Secretaria, ainda não há previsão para a conclusão dos estudos e análises em andamento.                                                                                                    


Nessa segunda (22), o médico infectologista Demetrius Montenegro, um dos nomes que acompanham as pesquisas, descartou a possibilidade de relação com arboviroses ou Covid e informou que estão sendo feitas análises de água e que entre as hipóteses investigadas estão as de contaminação por ácaro ou desequilíbrio ambiental. 

Grande Recife 
Em Camaragibe, na Região Metropolitana, foram notificados até o momento 62 casos de pacientes que deram entrada em unidades de saúde com lesões cutâneas a esclarecer. De acordo com a prefeitura, a Vigilância em Saúde do município está realizando um estudo clínico epidemiológico com o levantamento de informações caso a caso. A água da rede de abastecimento nas residências também está sendo coletada para análises. 
 

A Prefeitura de Paulista, terceiro município com registros de lesões na pele, notificou seis casos até o momento. Quatro pacientes são do sexo masculino e dois do sexo feminino. As idades variam de 7 a 84 anos e os moradores residem nos bairros de Vila Torres Galvão, Maria Farinha, Maranguape, Maranguape II e Pau Amarelo.  

Postar um comentário

0 Comentários