Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Polícia Militar e Grande Recife montam esquemas especiais para o Enem; veja como ficam

18 de novembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br: Efetivo da PMPE terá 4247 militares distribuídos por todo o Estado. Para facilitar o deslocamento, o Grande Recife vai reforçar 22 linhas

Com a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos domingos (21 e 28), Pernambuco, que tem 178.777 inscritos, contará com esquema especial da Polícia Militar e também de transporte público, que ganha um reforço em 22 linhas de ônibus.

Considerando os dois dias de provas, a PM contará com um efetivo de 4247 profissionais na Operação Enem 2021.  O número representa um aumento de aproximadamente 40% em relação ao Enem 2020.

Diretor adjunto de planejamento operacional da PMPE, Coronel Alexandre Tavares detalhou a divisão do grupamento na operação. Os militares serão distribuídos em 83 municípios do Estado, mais o Distrito de Fernando de Noronha, nos 820 locais de aplicação e vão atuar desde o transporte das provas até o momento em que os cartões respostas são levados de volta para os locais que serão validados. 

"Esse aporte de policiamento voltado para o exame amplia a segurança pública para a realização do Enem 2021 e também dá uma solidificação no nosso policiamento, para que possa prestar uma qualidade de serviço melhor", afirmou o Coronel Alexandre Tavares.

Toda a ação será monitorada através do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) que estará observando o que acontece nos locais de prova e nas vias que dão acesso a esses prédios. Vários órgãos estão envolvidos nesse processo, como as operativas da Secretaria de Defesa Social, os Correios, entre outros.

A Operação é um convênio com o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Anísio Teixeira, INEP, que prevê o pagamento de uma cota de jornada extra de serviço, o que garantirá o lançamento dos policiais, sem comprometer a segurança nas outras regiões do Estado nesses dois dias de provas.

Transporte

Considerando o aumento do fluxo nos dias do exame e tendo em vista que a frota diminui aos domingos, o Grande Recife também montou um esquema especial para auxiliar no deslocamento dos feras da Região Metropolitana. A operação de 22 linhas serão reforçadas. Juntas, estas linhas terão à disposição 104 ônibus que, ao total, farão 999 viagens ao longo do dia, totalizando 23 veículos e 177 viagens a mais que em domingos normais.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados