Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2021

30 de novembro de 2021

/ by visao surubim

 Na noite desta quinta feira (25) foi realizado a trigésima quarta reunião Ordinária do segundo período  Legislativa da Câmara de Surubim 

A Vereadora Ivete do Sindicato apresentou três requerimentos, um para construção de uma praça em frente a capela do Bosco na comunidade de Furnas, o outro para pedido de um quebra molas na rua Francisco de Assis Bezerra no conjunto residencial Jose de Souza Barbosa da Chan do Marinheiro esta rua foi recém calçado pela prefeitura.
 A parlamentar também apresentou voto de aplauso  pela passagem do Dia do Conselheiro Tutelar que foi celebrado na ultima quinta feira (18). a parlamentar entregou o novo (Estatuto da Criança e do Adolescente), uma doação do Deputado Federal Carlos Vera, a entrega foi realizado na Câmara dos Vereadores antes da reunião. 
Simone Ramos da Silva, Severina Marcia Mathias de Lima, Jose Fabio da Rocha Cabral, Ranikelly Silva de Arruda Rocha, conhecida como tia (Rany) e Jose Roberto da Silva conhecido como (Robertinho) foi uma momento importante e os Vereadores se associaram ao projeto por saber da importância de ter um Tutelar no Município diz Vereadora Ivete do Sindicato. 
                                           O Vereador Nailton do Jucá Ferrado fez uma parte ao requerimento apresentado pela Vereadora Ivete, e falou da importância que é, o parlamentar falou que conhece o trabalho deles e da historia do Conselho Tutelar tem na cidade de Surubim. O parlamentar falou que só tem orgulho destes profissionais em que estão de plantão 24 horas, e não tem hora para ser chamados, falou também da força que eles tem e a vontade de ajudar e parabeniza toda equipe.
                                         O Vereador Dr. Vavá que também é Advogado falou também da importância deste voto de aplauso e conhece muito bem o trabalho dos Conselheiros Tutelar de Surubim. O parlamentar falou da grandeza que é este requerimento deste voto de aplauso, falou que o trabalho deles é perfeito e disse mais se toda cidade tivesse um conselho como a cidade de Surubim tem estaria em boas mãos. O parlamentar  também falou da Vara da infância a 2º Vara com o Juiz Dr. Joaquim e com o Promotor de Justiça Dr. Garibaldi Cavalcante, que tem um entrosamento muito grande com os Conselheiros e que fazem um trabalho muito bom diz o Vereador Dr. Vavá. O parlamentar falou que a cidade de Surubim tem que ter orgulho em ter os Conselheiros que tem e com a capacidade que eles tem, são pessoas vocacionadas para o trabalho de cuidar da primeira infância e da juventude de Surubim.
 O Vereador Nailton do Juca apresentou o voto de aplauso na tribuna da Câmara aos organizadores da Corrida de Jerico da Comunidade do Juca Ferrado que foi realizado no ultimo final de semana em especial Marcos e Coroné pela  dedicação e grande festa e lamentou também na Tribuna da Câmara a morte de Luciano Cabral, mais conhecido por Luciano do Pandeiro que faleceu na semana passada.
 O Vereador Vaguinho apresentou voto de aplauso a Igreja Maranata Ministério de Surubim que é dirigido pelo Pr. Geraldo Magela, Segundo o parlamentar este voto foi pela Marcha para Jesus que ocorreu no dia 15 de Novembro  que vem já a 24 anos abençoando vidas em vários bairros da cidade. 
 O Vereador Matias da Facção solicitou a presença de Agentes de saúde e de Ademias para o Loteamento Planalto no Bairro São José, Segundo o parlamentar solicitou para rua Maria de Fatima Lima da Silva e da rua Balbino Ramos dos Santos,, segundo o parlamentar as pessoas do bairro do Planalto solicitou ao mesmo os Agentes. O parlamentar em outro requerimento solicitou a prefeitura de Surubim a capinação e limpeza na Vila da Cohab II  e no Bairro Santo Antônio.
 O Vereador Neto da saúde fez  dois requerimentos,, solicitando calçamento da rua João Francisco da Costa  que fica por trás do Posto  de Jucazinho no Alto São Sebastião e uma reivindicação antiga dos moradores e como ele representante do povo tem a obrigação e a missão de fazer este requerimento  e espera que a prefeita junto com a Secretaria de Obras se sensibilize e atenda este requerimento diz o Vereador Neto da saúde. Também fez o outro requerimento de Nº 516 que é o calçamento da rua Severino Izabel  de Medeiro  em rente a Serraria de Zé Camelo no Bairro da Bela Vista, por trás da Escola Lourenço Ramos  esta rua fica ao lodo da casa do senhor Abelardo pai do ex Vereador Salatiel que também é uma reivindicação antiga dos morados deste bairro. O parlamentar aproveitou na Tribuna da Câmara para parabenizar aos Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem aos Técnicos de Enfermagem as Parteiras da aprovação no Senado Federal da PL 2.564/2020 de autoria do Senador Fabiano Contarato (Rede-ES) que é um Senador muito atuante e aprovou este projeto do Piso Salarial Nacional para Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras que ficará no valor de R$ 4.7 mil. Para todo o Brasil.
 O Vereador Geraldo Lira volta a cobrar na Tribuna da Câmara no Artigo 90 a explicação da Compesa sobre a taxa de esgoto que vem sendo cobrado na conta de agua. Segundo o parlamentar falou que os representante da Compesa não deram nenhuma só palavra que iriam tirar ou diminuir segundo o parlamentar vai aproveitar na vinda do Governador a cidade de Surubim para solucionar este problema. 
 O Vereador Dr. Vavá reforçou o requerimento do Vereador Geraldo Lira, Segundo o parlamentar falou que a taxa de esgoto é pesadíssima para o bolso da população Surubinense e tem ruas que nem esta esta interligado e não se podem querer jogar a questão na gerencia de Surubim isso é uma coisa estrutural as pessoas aqui em surubim faz um bom trabalho mais não é eles é uma estrutura de Governo e Direção de Compesa.    

 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados