Header Ads Widget

header ads

Egito: tempestade causa cheias repentinas e infestação de escorpiões

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-pt/noticias: Pelo menos três pessoas morreram devido às cheias e mais de 500 foram picadas por escorpiões na cidade de Aswan, no Egito

Uma rara tempestade em Aswan, no sul do Egito, causou rápidas inundações e uma infestação de escorpiões durante o fim de semana. Pelo menos três elementos das forças de segurança do país morreram e mais de 500 pessoas foram picadas, avança o jornal estatal "Al Ahram".

As inundações - consideradas as piores dos últimos 11 anos - ocorreram devido à precipitação pouco habitual para a região. Aswan recebe em média um milímetro de chuva por ano, mas na sexta-feira passada foi palco de fortes trovoadas e queda de granizo.

Como resultado, os escorpiões de cauda gorda - comuns nos desertos próximos e considerados uma das espécies mais perigosas do mundo - invadiram casas em busca de refúgio do mau tempo. Sem tratamento, uma picada deste animal pode causar a morte em cerca de uma hora. Os habitantes locais foram transferidos para os hospitais para receberem injeções contra o veneno.

O ministro da Saúde egípcio esclareceu entretanto que as três mortes não se deveram a picadas de escorpião, como tinha sido inicialmente noticiado.

Postar um comentário

0 Comentários