Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Sport vence Corinthians na Arena, engata terceira vitória seguida e sai do Z4

11 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br: Equipe rubro-negra fez partida madura, sem sofrer sustos e garantiu resultado importante na briga pela permanência

Quem diria? O Sport chegou a sua terceira vitória seguida na Série A, após vencer o Corinthians por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, pela 25ª rodada, na tarde deste sábado (9). O gol rubro-negro foi marcado por Paulinho Moccelin. Com a vitória, o Leão chegou à 16ª posição, com 26 pontos e agora torce por derrotas de Grêmio, Santos e Bahia, para se manter fora da zona de rebaixamento. Já o Corinthians perde a chance de chegar ao G-4 e permanece na quinta posição, com 37 pontos. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra visita o Cuiabá, na quinta-feira (14), enquanto o Corinthians recebe o Fluminense, na quarta (13).                      

O primeiro tempo foi de muito movimento e trouxe um Sport agudo, mesmo sem o controle da posse de bola e sem dois de seus titulares, Hernanes e Everaldo. No entanto, a base novamente deu conta do recado. O camisa 10 Gustavo deu o tom do ataque rubro-negro, criando boas oportunidades. 

O Corinthians foi quem primeiro buscou o gol, com um chute de Roger Guedes logo aos dois minutos, mas sem levar perigo. Dez minutos depois, o Sport chegou com qualidade no campo de ataque, após uma boa troca de passes, sobrando para Gustavo, que arriscou com o pé esquerdo, mas mandou para fora. 

Aos 23, foi a vez de Mikael, que recebeu bom passe em profundidade e arriscou o chute, mas Cássio desviou e mandou para escanteio. Na sequência, Sabino balançou as redes, desviando de cabeça, mas a arbitragem flagrou impedimento de Rafael Thyere no lance e anulou o que seria o primeiro gol do Leão. 

Aos 28, Gustavo tentou novamente, após fazer lindo drible em Fábio Santos e chutar de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol.

No segundo tempo, o Corinthians passou a encaixar mais a marcação, consequentemente diminuindo as investidas do Sport. 

A partida passou a ter a cautela como elemento principal das duas equipes, que evitavam se jogar ao ataque, pelo receio da exposição ao contragolpe. 

O técnico Sylvinho mexeu no ataque, sacando Jô, para dar lugar a Gustavo Mosquito, para ganhar em velocidade e explorar um possível cansaço da defesa rubro-negra, mas pouco conseguiu com a estratégia. 

Já Florentín renovou o ataque colocando mais experiência, sacando os jovens Gustavo, Everton Felipe e Luciano Juba, para colocar Tréllez, Barcia e Paulinho Moccelin.

A troca do paraguaio deu certo e aos 35 minutos, Marcão fez jogada individual pelo meio e encontrou Paulinho Moccelin aberto pela direita, dentro da área. O camisa 94 puxou para o pé direito e bateu cruzado, sem chances para Cássio, abrindo o placar para o Leão.

O gol rubro-negro obrigou o Timão a ir para o ataque, mas sem organização, o que dificultou a criação de oportunidades, além da boa marcação feita pelo sistema defensivo do Leão, que garantiu o resultado para o Sport na Arena.

Ficha técnica

Sport 1

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison; Everton Felipe (Tréllez), Gustavo (Leandro Barcia), Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Corinthians 0

Cássio; Fágner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Renato Augusto (Mantuan), Cantillo (Adson), Giuliano; Roger Guedes, Jô (Gustavo Mosquito), Gabriel Pereira (Luan). Técnico: Sylvinho.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)                                                              Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Gols: Paulinho Moccelin, aos 35'/2T (SPT)
Cartões amarelos: Marcão, Paulinho Moccelin, Sander (SPT)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.                   

SPORT 1 x 0 CORINTHIANS | MELHORES MOMENTOS | 25ª RODADA BRASILEIRÃO 2021 | ge.globo                                                                                                                                                                

ge

      

             

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados