Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2021

12 de outubro de 2021

/ by visao surubim

  Na noite desta quinta feira (07) a vigésima oitava reunião Ordinária do segundo período  Legislativa da Câmara de Surubim 

A Vereadora Anabel Negromonte apresentou o seu requerimento  solicitando a prefeitura de Surubim a construção de um abrigo na PE90  na entrada do Sitio  Gameleira.
Segundo a parlamentar falou que muitas pessoas  ficam a margem da Rodovia no Sol esperando  transportes para Surubim e outras cidades do Agreste  se expondo a ação  do tempo. A parlamentar também pediu a prefeitura  de Surubim que possa criar nos bairros  Santo Antônio COHAB e Coqueiro  escolinhas de futebol para beneficiar pratica  de exercícios e jogos entre as crianças carentes. A vereadora Anabel também  pediu abertura de Cursos Profinalizante para  localidades de Lagoa do Capim, Cheus, Tatus e Mimoso, e cobrou a construção de uma Creche no povoado de Lagoa da Vaca. 
A Vereadora Ivete Ramos do Sindicato apresentou seis requerimentos, a maioria de calçamentos das ruas: Manoel Francisco de Arruda, no loteamento Jose Maria, Avenida Romeira Marinho Batista, loteamento Janjão Batista que liga a PE 90 passando pelo lado da secretaria de educação próximo a secretaria  de saúde por trás do 22º BPM ligando até o bairro São Jose Marcia Maria do Nascimento Pereira do loteamento São Tirso, praça e ruas ao lado da capela do  Sítio Cazés, zona rural de Surubim, rua Milton Pereira  ao lado da padaria PE 90 ligando ao bairro da Chan do Marinheiro. A parlamentar também  solicitou a prefeitura a pintura das faixas de pedestres e veículos e redutores de velocidades.
A parlamentar falou da pintura também das lombadas que estão apagadas falou das necessidades do município de Surubim,, a parlamentar falou que e Vereadora e que esta fazendo o seu papel de cobrar para melhoria do município.
O Vereador Nailton da saúde  solicitou na tribuna da Câmara um CAPS infantil. Um serviço de atenção Psicossocial para atendimento destinado a crianças e adolescentes com transtornos mentais bem como o uso abusivo de álcool e outras drogas. O parlamentar municipal voltou a cobrar a prefeitura de Surubim o asfaltamento  saindo da Escola Técnica passando pela Lagoa Nova, Gancho do Galo ate  o entroncamento PE 106 que liga Vertente do Lerio, o asfalto até a entrada da comunidade do Jucá Ferrado. O parlamentar também pediu a iluminação do campo da comunidade do Sitio Mocotó, bem como a construção de vestiários e o muro de proteção, para as comunidades do Lerio de baixo complemento do Lerio de Cima e cazes, pediu o abastecimento de agua encanada e um calçamento que dar acesso a capela da comunidade do Sitio Mocotó. 
O Vereador Neto da Saúde apresentou o seu requerimento de Nº 227 cobrando o quebra molas na rua Ailton dos Santos Arruda no loteamento Novo Centro II próximo ao bairro Bela Vista, o parlamentar voltou a cobrar a CRECHE do bairro Bela Vista, o parlamentar também solicitou a prefeitura de Surubim a capinação e limpeza do Pio XII e apresentou voto de aplauso aos Agentes de Saúde e da Endemias, os profissionais comemoraram de 4 a 8 deste mês, a Semana Nacional dos Agentes comunitários e de Endemias. O parlamentar fala da importância destes profissionais na cidade de Surubim.
O parlamentar falou que os Agentes de Saúde é uma categoria muito importante para o município a qual também ele faz parte, esta categoria vive nas comunidades mais carentes bem junto do povo sabendo das suas necessidades não só na saúde mas em toda as necessidades do povo. Segundo o parlamentar  eles são profissionais veterano, profissionais que tem a confianças das comunidades tem Agentes que tem 20 a 30 anos de profissão, sempre nas mesmas comunidades, sempre trabalhando com a mesma família, segundo o parlamentar o Agente é o amigo da família  muitas das vezes é o psicólogo, muitas vezes pai e mãe, enfim  são profissionais como tantos os outros mais dentro da área da saúde eles tem uma importância fundamental.
O Vereador Geraldo Lira a presentou o seu requerimento de Nº 431 solicitando a prefeitura de Surubim o calçamento da rua Inácia Isabela de Arruda no Loteamento São Tirso 
O Vereador Presidente da Câmara Luciano Medeiros conhecido por Bomba apresentou voto de repudio ao ex prefeitos Flavio Nobrega de Surubim e Cleber Chaparral da cidade de Orobó. O parlamentar explica porque apresentou este voto de repudio na Tribuna na Câmara que foi aprovado com apenas um voto contra do Vereador Dr Vavá. O parlamentar falou que não se admite mais no tempo de hoje, as pessoas fazendo politica com mentira, o ex prefeito Flavio Nobrega  como também o ex prefeito da cidade de Orobó Cleber Chaparral ocuparam as redes sociais para dizer que a prefeitura municipal de Surubim tinha perdido uma emenda do Deputado Federal Danilo Cabral  e que foi uma mentira, a emenda esta depositado nos cofres da prefeitura no valor de R$ 993.000,00 ( Novecentos e noventa e três mil reis).
Segundo o parlamentar falou que se devem usar as redes sociais para falar a verdade para o povo de Surubim e não ficar com mentira, não esta com historia, segundo o parlamentar falou que este ex prefeito Flavio Nobrega ele e dado para a mentira o parlamentar lembrou da campanha de 2020 que o ex prefeito Flavio Nobrega colocou nas redes sociais que conseguiram dinheiro para  três Creches para o município que o dinheiro já estava depositado na conta da prefeitura e que agora em 2021 estava na conta da prefeitura de Surubim. O parlamentar pergunta ao povo de Surubim cadê as Creches? Mentira pura enganação a exemplo também  que quis mais uma vez enganar o povo de Surubim com esta historia que Surubim tinha perdido esta emenda, a emenda esta em Surubim e que vai beneficiar o povo de Surubim com calçamento, com reforma de praça, reformar do PSF reforma de Escolas, segundo o Vereador Bomba falou que fica triste e por isso deu o voto de repudio por conta disso, por falta de compromisso destes dois cidadãos com o povo de Surubim, de querer mentir de querer enganar o povo de Surubim.
Segundo o parlamentar falou que vale salientar que no mandato do Deputado Federal Danilo Cabral mandou para a cidade de Surubim mais de R$ 15.000.000,00 (Quinze Milhões) de emenda, e segundo o parlamentar o Deputado federal Danilo Cabral, sempre teve compromisso com o povo de Surubim, a exemplo construção do Detran,, a exemplo da Escola Técnica, o Auditório Professor Laercio, calçamentos, praças, a exemplo da praça do Bombeiro, a praça de Lagoa da Vaca, a praça da COHAB II, Asfaltos em diversas ruas de Surubim, então o Deputado Federal Danilo Cabral sempre teve este compromisso com o povo de Surubim o Deputado sempre teve este olhar de carinho e de gratidão ao povo de Surubim,, diferentemente destas pessoas que a estão só querendo enganar o povo de Surubim diz o Vereador Bomba. O parlamentar também falou que o povo de Surubim esta atento e que eles que estão na Câmara de Surubim estão atentos, o requerimento foi aprovado e que ficam felizes,, e esperando que cada vez mais o Deputado Federal Danilo Cabral traga muito mais muitos benefícios para o nosso município  de Surubim Diz o Vereador Presidente da Câmara dos Vereadores Luciano Medeiros o Bomba.      


 

     

  


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados