Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Piloto volta com avião para expulsar passageiro que se recusou a usar máscara

29 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Piloto retornou da cabeceira da pista para desembarcar o homem. 

O piloto do voo LA 4788, operado pela Latam Airlines, precisou retornar à cabeceira da pista do Aeroporto de Curitiba (PR) para que a tripulação pudesse expulsar um passageiro que não queria usar máscara de proteção contra a Covid-19. 

O voo da Latam para Guarulhos (SP) decolaria às 9h25 da segunda-feira (25), mas só saiu 30 minutos depois para que o homem pudesse ser retirado da aeronave, entre reclamações dos demais passageiros.

De acordo com relato do passageiro Luiz Maltez ao site especializado Aeroin, o piloto retornou da cabeceira da pista para desembarcar o homem. 

"Ele ainda quis colocar a máscara depois que o comandante voltou com o avião, mas foi retirado da aeronave", disse.

Resposta da Latam

Por meio de nota, a companhia aérea relatou que a aeronave "precisou retornar ao finger [posição de pouso e decolagem] para realizar o desembarque de um passageiro em função de comportamento indisciplinado".

A Latam informou que, após o desembarque, o voo seguiu viagem para o destino. 

"A Latam reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais".

Máscara é obrigatória
Desde julho de 2020, por força da Lei Federal n° 14.019/2020, o uso de máscaras de proteção para a Covid-19 é obrigatório em aeronaves em todo o Brasil, bem como para outros espaços e atividades.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados