Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

PCR oferece mamografia para mulheres com deficiência física e mobilidade reduzida

21 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A ação faz parte da programação da Secretaria de Saúde (Sesau) do município para marcar o Outubro Rosa

Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), a partir das 13h, a Prefeitura do Recife ofertará 20 vagas para exames de mamografia a mulheres com idade entre 50 a 69 anos com deficiência física e/ou mobilidade reduzida no Hospital da Mulher (HMR), no Curado, Zona Oeste da Capital.                    A ação faz parte da programação da Secretaria de Saúde (Sesau) do município para marcar o Outubro Rosa, mês alusivo à prevenção e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.


 

Para ter acesso ao serviço, as mulheres desta faixa etária devem procurar a unidade de saúde onde são cadastradas e solicitar o encaminhamento para realização do exame, que é feito com a utilização do mamógrafo adaptado, garantindo acessibilidade e inclusão às usuárias. A Sesau também disponibilizará transporte para a levar as mulheres com deficiência física e mobilidade reduzida até o HMR no dia do exame.

Na ocasião, também serão realizadas palestras com profissionais de saúde e gestores sobre orientações e cuidados à saúde da mulher. Durante as atividades serão abordados temas como “Promoção e Prevenção à Saúde da Mulher”, “Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência”, “Capacitismo e Saúde”, e o “Atendimento no Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos”.

Ao longo do ano, os exames de mamografia com equipamento adaptado são ofertados no Ambulatório do HMR e as mulheres são encaminhadas por meio do Sistema de Regulação da Sesau. A Prefeitura do Recife oferece também mamografias em clínicas conveniadas e através do mamógrafo móvel, que circula, mensalmente, em diversos pontos da cidade.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados