Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Parte de muro do metrô desaba e atinge menina de 8 anos no Coque

18 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Criança brincava em uma festa organizada por ONG quando pedaço da parede caiu. Ela está entubada na UTI do Hospital da Restauração; estado é grave.

Uma criança de oito anos ficou gravemente ferida após parte do muro do Metrô do Recife, operado pela Companhia de Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), cair por cima dela. A menina brincava em uma festa de Dia das Crianças promovida pelo projeto Mão Amiga, na Comunidade do Coque, Ilha de Joana Bezerra, área central da Capital pernambucana. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração, a menina está entubada na UTI, em estado grave e com respiração mecânica. Ela sofreu politraumas, sendo o mais grave deles na bacia, o que ocasionou uma cirurgia.

A estimativa dos médicos é que ela permaneça na UTI por no mínimo 48h (previsão do indicado no pós-cirúrgico), mas ela pode deixar os cuidados especiais a depender da evolução do quadro.

Nas redes sociais, a ONG que promoveu a festa infantil escreveu uma nota de repúdio à falta de segurança às crianças da região.

"Quem conhece o Coque, uma área ocupada por famílias trabalhadoras, sabe que não existe uma única área de lazer para as crianças da comunidade. O lazer das crianças do Coque é na rua ao lado do muro do metrô. A comunidade exigirá da CBTU, empresa federal que administra o Metrô do Recife, tudo que puder ser exigido em decorrência desta tragédia e, além disso, exigirá as devidas medidas de manutenção e de precauções para que novas tragédias como essa não voltem a acontecer na vida das nossas crianças", disse em um trecho.

Folha de Pernambuco procurou a CBTU para se pronunciar sobre o episódio, mas, até a publicação da matéria, não obteve retorno.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados