Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2021

3 de outubro de 2021

/ by visao surubim

 Na noite desta quinta feira (30) a vigésima sétima reunião Ordinária do segundo período  Legislativa da Câmara de Surubim 

O Plenário da Câmara recebeu os professores da rede municipal de ensino para acompanhar a votação do rateio do antigo UNDEF o representante da classe Douglas Ferreira , disse que a primeira vitória já foi alcançada.
A Vereadora Ivete do  sindicato comentou a luta dos trabalhadores e o desfecho deste encontro que parecia interminável do projeto que destina 40% para prefeitura e 60% para os professores da rede municipal de ensino.
Segundo a parlamentar falou que também é trabalhadora e Sindicato. e apoia a categoria como todos os Vereadores da casa, segundo a parlamentar não tem duvida como todos apoiam a categoria e ficou feliz pelo presidente dos Vereadores de Surubim Luciano Medeiros conhecido por Bomba, pelo posicionamento dele também muito correto e muito aberto em conversar com a comissão do Sindicato dos professores trazendo aqui solução. Ivete também falou que aqui na casa dos Vereadores jamais vai querer prejudicar nenhum dos professores nenhum trabalhador nenhuma categoria, a parlamentar falou que o papel e dever deles é de cuidar dos direitos de cada um Surubinense e  foi assim que a casa fez hoje aqui, deixou bem claro e ficou  registrado que será 60% rateado com os professores diz a parlamentar. Segundo a parlamentar disse que o projeto virar da prefeitura para Câmara e que ela estará na casa como Vereadora apoiando mais uma vez a categoria como todos os Vereadores. Segundo a Vereadora Ivete, falou que esta tranquila e leve e que acredita que os professores saíram também tranquilos porque eles tiveram hoje o conhecimento que aqui na Câmara trabalhamos com muito amor e com muito carinho e com muita firmeza para proteger cada um Surubinense. 
O Vereador Josivaldo Jose da Silva conhecido por Dr Vavá  acompanhou todo este projeto na conversa com o Sindicato com os professores e intermediou muitas discursões também na Câmara.
O parlamentar falou que foi um luta muito grande mais que estava muito feliz  porque  conseguiu introduzir algumas questões que faltava no projeto de lei que foi enviado pela prefeitura municipal, segundo o parlamentar conseguiram os 60%  para os professores mais que foi um luta muito grande desde que o projeto chegou na Câmara engajado com os professores, tentando colocar esta emenda e agente conseguiu diz o parlamentar, segundo o parlamentar falou que foi com  ajuda de todos os Vereadores, não foi uma luta só minha diz o vereador Dr Vavá foi de todos mais segundo o parlamentar que a mesa diretora da casa viu o projeto precisava de ajustes, o presidente Luciano Filho (Bomba) entendeu e agente lutou e o que faltava colocou e agente agora espera que a prefeita do município de Surubim mande o projeto  de lei  do rateio para ver quem é que tem o direito e que aqui na Câmara agente construa uma grande vitória para os professores, porque o tempo é longo desde 1998 diz o parlamentar Dr Vavá. O parlamentar aproveitou para  parabenizar o sindicato dos Professores de Surubim a Câmara Municipal o Presidente Luciano Filho, que soube conduzir os trabalhos, agente estamos ai na luta diz o vereador Dr. Vavá.
A vereadora Anabel Negromonte também se posicionou a favor dos Vereadores. Na reunião apresentou o seu requerimento para ampliação das salas da Escola Maria Celeste. Segundo a parlamentar falou que as  crianças precisa de um espaço maior e por visitar a Escola, que é o papel da Vereadora  de fiscalizar diz a parlamentar, não só as Escolas mais os PSFs todos os Órgãos Públicos, e viu que na Escola precisa de uma extensão fica o seu apelo a prefeita do município, para que seja executado este serviço o mais urgente possível. 
O Vereador Neto da saúde cobrou da prefeitura de Surubim a construção de um poço artesiano na Comunidade do Sitio Lerio.
Segundo o parlamentar o seu requerimento de Nº 405 solicitou este poço para amenizar o sofrimento do povo daquela comunidade que e abastecido por caminhão pipa da prefeitura municipal, segundo o parlamentar sabe que o Exercito não esta mais abastecendo as cidades de Pernambuco e a prefeitura esta sobre carregada na questão de distribuição de agua. Segundo o parlamentar o requerimento foi solicitado da própria comunidade tem certeza que a prefeita e o Secretario vai olhar com carinho e vai  atender este requerimento, também o parlamentar solicitou o projeto de Nº 021 projeto de Suplementação este que a prefeita possa usar os 40% que e do precatório dos professores é direito da prefeitura e que vai usar ai em varias Obras futuras  na cidade de Surubim na educação construção de creche, especialmente a creche do bairro da Bela Vista o qual e uma luta do Vereador Neto da saúde uma luta incansável  uma bandeira que carregamos a creche do bairro Sato Antônio, melhoria nas estrutura das Escolas melhorias de reformas de quadras, uma serie de investimentos na área da Educação que vai melhorar a qualidade do ensino vai melhorar ai também de vida dos alunos dos professores  dos pais das mães.
Segundo o parlamentar só quem tem a ganhar é a população Surubinense. O parlamentar aproveitou para parabenizar a prefeita por usar recursos especialmente diretamente para a Educação e que ele ver como uma vitória. segundo o Vereador Neto da saúde falou que conseguiu também aprovar uma emenda  que vai garantir ai o repasse dos 60% de direito dos professores aonde o parlamentar falou que todos os Vereadores foram sempre a favor  e com certeza agora o caminho vai andar mais rápido diz o Vereador Neto da saúde sempre perto do povo. 
O presidente da Câmara Luciano Medeiros conhecido por Bomba  disse que todos os parlamentares  fizeram o que devia ter feito, discutiram e encontraram uma melhor saída em beneficiando o executivo e a classe trabalhadora dos professores.
Segundo o parlamentar falou que o projeto de Nº 021 foi bastante discutido na Câmara  a respeito do precatório do FUNDEF foi aprovado segurando os 40% da prefeitura  que será investido em Obras a ser construído duas creches   reformas de todas  as Escolas,, ar condicionados em sala de aula,  em fim uma serie de benefícios  para Educação do nosso município também assegurando a questão dos 60% do rateio fundef dos professores, então foi bastante conversado com os professores com o Sindicato  Vereadores  e que foi aprovado por unanimidade  por todos os Vereadores diz o parlamentar e acrescentou uma emenda para garantir a todos os professores.. Segundo o parlamentar a reunião foi  bem proveitosa  neste dia com a categoria que saio feliz os Vereadores e a Câmara fez o seu papel  e esta é sim a nossa missão o parlamentar também falou do projeto de Nº 025 que foi aprovado de R$ 993.000,00 
(Novecentos e noventa e três mil reis) uma emenda do Deputado Federal Danilo Cabral.
Aquela famosa emenda que o ex prefeito juntamente com outro, falando nas redes sociais que a prefeita tinha perdido, inventando historia mentindo para o povo de Surubim, mais a verdade sempre prevalece e que o bem sempre vence o mal o dinheiro já esta no cofre do município de Surubim a Câmara já fez a emenda no orçamento a prefeitura já pode gastar este dinheiro com calçamento reforma de  praças reforma do PSF, enfim todos os benefícios para o povo de Surubim. O parlamentar falou que tem compromisso com o povo de Surubim e que é diferente de pessoas que sempre ocupa as redes sociais tentando enganar o povo de Surubim e fazer politicagem  pequena, falou o parlamentar Luciano Medeiros conhecido por Bomba.
    

    

 

   

  

  

 .   

   


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados