Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

‘Papelão mundial’ e ‘escândalo’: suspensão de Brasil e Argentina ganha repercussão pelo mundo; veja

6 de setembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br: Poucos minutos após a Anvisa entrar no gramado e suspender a partida entre Brasil e Argentina pelo descumprimento de protocolos sanitários, o episódio ganhou destaque nos principais jornais internacionais.

O Olé, diário esportivo mais famoso do país rival, classificou o episódio como um "papelão mundial".

"Incrível mas real... nunca antes foi visto um oficial de fora da partida entrar em campo e parar tudo. É o que aconteceu em São Paulo", escreveu o periódico.                                                                                                          O Clarín, também da Argentina, chamou a suspensão da partida de “escândalo”, assim como o espanhol Marca, que publicou uma foto de Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Lo Celso e Cristian Romero viajando juntos para o confronto com o Brasil. O As, também da Espanha, destacou as informações falsas dadas pelos atletas. "Quatro jogadores argentinos falsificaram seus formulários".

The Guardian colocou em sua manchete que as autoridades brasileiras "tentaram deportar" os quatro jogadores argentinos irregulares para a partida. O jornal destacou o comentário de Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), que negou que os atletas tenham mentido.

"Existe uma legislação sanitária que rege todos os torneios sul-americanos. As autoridades sanitárias de cada país aprovaram um protocolo que temos cumprido ao máximo.", disse. “O que vivemos hoje é lamentável para o futebol, é uma imagem muito ruim."

O italiano La Gazzetta dello Sport escreveu que o jogo foi interrompido "por falta de quarentena", chamando os quatro atletas argentinos de "jogadores da discórdia". Na mesma linha, o francês L’equipe citou uma “violação de protocolos de covid”.

O jogo entre Brasil e Argentina foi paralisado aos cinco minutos do primeiro tempo quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo informando que atletas da seleção albiceleste deram informações falsas ao ingressarem no Brasil. Segundo o órgão eles deveriam ter feito uma quarentena e ser mandados de volta ao país de origem, mas foram escalados para o confronto. Agora, a Fifa determinará os próximos passos para a definição do duelo.


   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados