Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ciclismo e banho de mar marcam movimentação no Recife neste domingo (5)

6 de setembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Ao longo da manhã, o sol começou a aparecer

O domingo começou com tempo nublado e chuvas leves no Recife. Ao longo da manhã, o sol começou a aparecer e muitas pessoas aproveitaram para praticar exercícios físicos, como o ciclismo e a caminhada e frequentar as praias e parques do Recife e da Região Metropolitana. 
Na praia de Piedade, próximo à Igrejinha, em Jaboatão dos Guararapes, a movimentação estava tranquila, com poucas pessoas na faixa de areia. O banho de mar está proibido no local desde o dia 25 de julho, devido a dois ataques de tubarão, um com vítima fatal. 

No trecho, placas sinalizam a proibição. A equipe da Folha de Pernambuco flagrou uma mulher e uma criança na parte rasa do mar, mas logo foram avisadas por um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e se retiraram. 


                                                 Leia também

Após o sol aparecer no Recife, muitas pessoas frequentaram a praia de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, na manhã deste domingo (05), na faixa de areia, no calçadão da orla e tomando banho de mar. O ciclismo, a caminhada e o vôlei foram exercícios físicos muito praticados no local.

No Parque Dona Lindu, também em Boa Viagem, a movimentação estava tranquila, com algumas famílias frequentando o local. 
A professora Lilian Noemia mora próximo ao Parque e afirma frequentar todos os dias o espaço. “Eu venho praticamente todos os dias ao parque, mais durante a semana. 
Final de semana eu evito um pouco, porque é bem mais movimentado. Eu gosto bastante daqui, inclusive, eu digo que é o quintal da minha casa, porque no apartamento a gente não tem muito espaço para criança. Meu filho gosta bastante, frequenta desde os três meses”, explicou Lilian. 

“Eu não costumo vir no final de semana, porque eu acho que ainda é muito cedo nesse período que a gente ainda está meio crítico, por isso, eu evito mais, só venho pela manhã, à tarde é muito movimentado, muitas pessoas não respeitam a pandemia, não usam máscara, e a gente fica com aquele receio, principalmente quando se tem criança”, complementou a professora. 

Já no Marco Zero, principal ponto de encontro no Recife, a movimentação estava moderada no começo da manhã. Muitos ciclistas estavam circulando pela área, além de turistas e moradores da cidade. 

Na praia Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, a movimentação estava intensa, muitas pessoas nas cadeiras de praia, na faixa de areia e tomando banho de mar. 

Na maioria dos locais em que a equipe da Folha de Pernambuco esteve, como o Marco Zero, Parque Dona Lindu e as praias de Boa Viagem e Buraco da Velha, foi visível o desrespeito às regras sanitárias contra a Covid-19, como o uso de máscara, por diversas pessoas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados