Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Movimentação intensa na orla de Boa Viagem; Piedade segue com trecho interditado

20 de setembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Se no Recife a cena era quase caótica pela quantidade de gente, Piedade cedeu à tranquilidade


Leia também

• Para celebrar centenário de Paulo Freire, movimentos sociais se reúnem no Recife

• Pernambuco recebe mais de 300 mil doses de vacinas da Pfizer/BioNTech 

Em um dia ensolarado e convidativo, pessoas foram em peso às praias do Recife neste domingo (19). A equipe da Folha de Pernambuco circulou pelos principais pontos da orla da Região Metropolitana do Recife (RMR), pela manhã, e observou a movimentação intensa nas praias. A exceção ficou com Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, que tem um trecho de dois quilômetros proibido para banhistas desde os últimos ataques de tubarão.                                                                                                          No Recife, durante toda a sua extensão na orla, havia pouco espaço para quem fosse chegar na praia. Barracas lotadas, mar cheio e calçadão ocupado por praticantes de esportes foi o cenário encontrado pela manhã. Inclusive, o número de banhistas foi bem maior do que o encontrado nos últimos finais de semana.

Em Boa Viagem, não havia espaço para circulação de pessoas. Muitos banhistas e pessoas circulando na faixa de areia impedia que novos transeuntes chegassem. Também no Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, os lugares ficaram lotados. Em ambas praias, havia poucas pessoas sem máscaras e desrespeito ao isolamento social, com exceção dos próprios comerciantes, que respeitavam as regras sanitárias.

Piedade   













Se no Recife a cena era quase caótica pela quantidade de gente, Piedade cedeu à tranquilidade. Desde que a prefeitura interditou o trecho de praia entre o Hotel Barramares e a Igrejinha, o movimento caiu bruscamente. Os recentes ataques de tubarão motivaram a gestão pública a intervir na praia. No momento da reportagem, apenas um casal molhou os pés no mar no trecho da igrejinha. Já próximo ao Hotel, havia alguns banhistas que ainda arriscavam na parte rasa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados