Header Ads Widget

header ads

Marinha emite alerta de ressaca para Litoral de Pernambuco; ondas podem chegar a até 3,5 metros

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Há a atuação de um sistema frontal sobre o sul da Bahia, segundo a Marinha

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de agitação marítima em alto-mar e ressaca para o Litoral de Pernambuco, ao sul do Recife, entre as noites desta quinta-feira (23) e do próximo sábado (25).                                          De acordo com a Marinha, são esperadas ondas de até 3,5 metros de altura de direção sudoeste a sul em alto-mar a partir da agitação marítima. Isso porque há a atuação de um sistema frontal sobre o sul da Bahia.          O alerta é válido para a faixa litorânea do Nordeste que vai da Bahia, ao norte de Salvador, até Pernambuco, ao sul do Recife.

Já a ressaca deve provocar ondas de direção sudoeste a sudeste com até 2,5 metros de altura também na faixa que vai do norte de Salvador ao sul do Recife. 

Banhistas, navegantes e a comunidade pesqueira devem ficar atentos às condições do mar. 

Navegantes podem consultar os avisos de mau tempo no site oficial da Marinha, na página do Facebook do Serviço Meteorológico Marinho e no aplicativo Boletim ao Mar. 

Postar um comentário

0 Comentários