Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2021

19 de setembro de 2021

/ by visao surubim
Na noite desta quinta feira (16) a vigésima quinta reunião Ordinária do segundo período  Legislativa da Câmara de Surubim com a presença dos 13 parlamentares
O Vereador Itamar Carlos, solicitou a prefeitura de Surubim o calçamento de duas ruas na Vila Social.
Segundo o parlamentar apresentou  a rua Joaquim Gomes Ferreira e o requerimento da rua Manoel  Soares de Almeidas, na Vila Social de Surubim, segundo o parlamentar são dois requerimentos de calçamentos importantes que  vai trazer uma melhoria de vida para  a população desta comunidade. 
O parlamentar mesmo votando a favor de um requerimento apresentado pelo Vereador Geraldo Lira, concedendo um voto de aplauso a Secretária de Infraestrutura e Controle Urbano Ana Paula questionou em uma parte o Vereador Geraldo Lira, e disse que Ana Paula deixando a desejar com as estradas da Zona Rural. Segundo o parlamentar vem sendo cobrado pelo povo e que tem a obrigação  trazendo a esta casa as demandas da população. Segundo o parlamentar a insatisfação  da população é grande na Zona Rural de Surubim e que tem que dar a melhor qualidade de ir e vim na estradas para a população, o parlamentar também falou que a Secretaria é gente boa e que realmente tem um compromisso  e que ela também e bem intencionada, mais que tem esquecido um pouco esta parte da questão das estradas do nosso município.
O Vereador Geraldo Lira usou a tribuna da Câmara para solicitar a prefeitura de Surubim o calçamento da rua Fernando Coelho do Nascimento, e quando apresentava o voto de aplauso de Nº 369/21 para a Secretária Ana Paula, recebeu uma noticia muito boa do Vereador presidente da casa Luciano Medeiros conhecido por Bomba, informando que nesta sexta feira dia 17 a cidade de Surubim esta recebendo uma Retroescavadeira, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal.
A Vereadora Anabel  Negromonte cobrou da prefeitura de Surubim, que faça  o saneamento da Avenida de Lagoas Novas, e pediu iluminação publica nos pôster que fica próximo a casa de Olavo policial. A parlamentar solicitou também que a prefeitura realize concurso publico ou promova  processo seletivo.
O Vereador Matias da Facção,, solicitou da prefeitura de Surubim,, a extensão de cursos profissionalizantes para a localidade  Lagoa Queimada e Lagoa Nova e também cobrou iluminação publica em três pôster, da rua Bom Pastor que fica por trás do Campo do Coqueiro.
A Vereadora Veia de Aprígio pediu manutenção do poço artesiano da comunidade do Gangungo,, segundo a parlamentar solicitou a Secretaria um novo poço devido que a bomba que existia caio no poço o que impede dos moradores retirarem a agua,, este poço que fica na comunidade do Gangungo próximo ao senhor Biu da verdura. Segundo a parlamentar já foi com o pessoal do IPA e tentaram tirar a bomba mais não conseguiu. a parlamentar também solicitou da prefeitura de surubim a construção de vestuário do Campo do seu Zé de Neco do Sitio Pinhões.
A Vereadora Ivete do Sindicato dos Trabalhadores, apresentou o seu requerimento solicitando a prefeitura de Surubim o calçamento da rua Manoel Estela Gonsalves Guerra, conjunto residencial José de Souza Barbosa  no Bairro da Chan do Marinheiro, a parlamentar também fez um apelo a prefeita e ao Governo do Estado de Pernambuco e a CELPE para que possam fazer a ligação da rede elétrica.
Que coloque energia nas residências  dos moradores no  bairro do jardim Planalto. a parlamentar  falou da dificuldades dos morados sem energia e segundo a parlamentar já foram colocado os pôster os fios e transformador e que só falta a ligação da rede.
O Vereador Josivaldo Jose da Silva conhecido por Dr Vavá  líder da oposição solicitou a prefeitura de Surubim que possa confeccionar um passa porte de vacina informado as doses  em que as pessoas de surubim já receberam, para que possa sim frequentar ambientes públicos, o parlamentar também solicitou a implantação de um  UBS Pet 
O parlamentar citou o prefeito da segunda maior do estado de Pernambuco foi implantado uma UBS Pet na cidade de Jaboatão dos Guararapes com o prefeito Anderson Ferreira  ele teve a ousadia  de inaugurar  uma unidade básica de saúde para animais  e segundo o parlamentar fui bastante divulgado em todas as mídias do Brasil  o prefeito vem dando  uma demonstração e capacidade  administrativa e mostrou a prefeita e Secretario de saúde de Surubim que isso pode ser implantado com um custo baixo e segundo o parlamentar seria um fato inovador para o nosso município de Surubim.
O vereador Neto da saúde apresentou voto de pesar  pelo falecimento da senhora Josefa Maria da Conceição, aos 101 anos  ela residia na comunidade  do sitio Lerio, o parlamentar também solicitou a prefeitura de Surubim   a pintura do meio fio a Podação e capinação 

  
O Vereador Luciano Medeiros conhecido por Bomba apresentou voto de pesar pela morte de Maciel  Cardoso  conhecido por Bobe e da radialista Maria Machado da Silva conhecido por Mary Silva. O parlamentar preocupado também com o FUNDEF que e o rateios destinado aos professores disse que tem buscado soluções para que a prefeitura de Surubim possa pagar de uma forma dentro da Lei. segundo o parlamentar procurou saber se os Vereadores poderiam entrar na Justiça para que a prefeitura pudesse pagar, segundo o parlamentar não poderia não mais os professores junto com  o sindicato podem  entrar na Justiça e caso o Juiz der a autorização não teriam nenhum problema em aprovar na Câmara de acordo com a Lei.   




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados