Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Feirantes do Cais de Santa Rita vão doar alimentos a ONGs

16 de setembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Projeto Alimentando Vidas é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), e vai beneficiar pessoas em vulnerabilidade social

A partir desta quinta-feira (16), feirantes do Cais de Santa Rita começarão a doar, legumes, vegetais, frutas e verduras, não comercializadas, que estejam em bom estado de consumo. O projeto Alimentando Vidas, criado pela Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), será realizado semanalmente e contará com instituições sociais que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade. As entidades parceiras que serão beneficiadas são o Lar Paulo de Tarso e o Instituto AGIR.

A Coordenadora de Captação de Recursos do Instituto AGIR, Alaíde Araújo, ressalta o valor das doações para pessoas dependentes das organizações. “Durante todo o mês a gente distribui cestas básicas, tentando de alguma forma nutrir as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade aqui da comunidade dos Coelhos, Joana Bezerra, Coque e Favela do Papelão. Servimos 720 refeições e, com as doações do projeto Alimentando Vidas, teremos mais condições de preparar refeições saudáveis para as crianças", explica.                                                            


Segundo o gerente geral de Projetos Especiais da CSURB, Gustavo Catalano, o  programa tem o intuito de ajudar as ONGs próximas às feiras. “As frutas e verduras não comercializadas pelos permissionários serão repassados às ONGs, que farão uma seleção adequada dos alimentos antes de beneficiarem as pessoas”, esclarece Catalano. 
 

O projeto, que não tem data de término, visa à expansão a outros mercados e feiras. Antes da implementação, foram realizadas pesquisas e conversas com  os permissionários para definir o termos do projeto.     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados