Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Recife promove ações educativas na Semana do Pedestre

9 de agosto de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Objetivo da ação é conscientizar condutores a respeito da faixa de pedestres

No intuito de conscientizar os condutores sobre o respeito aos que se locomovem a pé na cidade, a Prefeitura do Recife realiza uma série de ações educativas. A Semana do Pedestre ocorre desta segunda-feira (9) até a sexta-feira (13), com a presença de artistas educadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) em cruzamentos de grande fluxo de veículos e pedestres. 
A avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, é um dos pontos atendidos pela campanha. Fantasiados e munidos de cartazes, os educadores orientam os transeuntes sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prioriza a segurança dos pedestres. 

“A intenção não é conscientizar apenas os condutores, mas também quem anda a pé, para que saibam que as faixas de pedestres existem e devem ser respeitadas. Além disso, a Prefeitura do Recife tem investido em infraestrutura para ampliar as áreas seguras para os pedestres. Ao todo, são 35 intervenções de urbanismo tático na cidade, que beneficiam cerca de 350 mil pessoas”, aponta Marcela Assis, gestora de educação da CTTU.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados