Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Incêndio perto de Atenas interrompe estrada e leva centenas a deixar casas

4 de agosto de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Mais de 500 bombeiros, 70 caminhões, sete aviões e cinco helicópteros se mobilizaram para conter as chamas

Centenas de bombeiros, auxiliados por aviões e helicópteros, tentavam sufocar nesta terça-feira (3) um incêndio a 30 km de Atenas, que provocou a evacuação de três municípios e a interrupção de uma importante autoestrada, informaram os bombeiros.

As chamas, que se espalhavam pelo monte Parnés, se aproximaram de núcleos habitados e forçaram o desalojamento de cerca de 300 pessoas aos pés do maciço, um dos três que rodeiam a capital grega, aonde a fumaça provocada pelo incêndio chegava.                                                    "Nossa prioridade é salvar vidas, por isso a decisão de evacuar", disse o ministro da Proteção Civil, Michalis Chryssohoidis, aos jornalistas.

O fogo também obrigou a fechar por precaução parte da autopista que liga a capital ao norte e ao sul do país, informaram os bombeiros.

Mais de 500 bombeiros, 70 caminhões, sete aviões e cinco helicópteros se mobilizaram para conter as chamas em uma área que sedia o antigo palácio de Tatoi, casa de veraneio da família real grega, e vários mosteiros.

Alguns veículos de comunicação reportaram que dezenas de crianças foram evacuadas de uma colônia de férias vizinha por precaução.

Desde a semana passada, a Grécia sofre sua pior onda de calor em mais de três décadas, com temperaturas que devem chegar a 43ºC esta semana em algumas regiões do país.

Vários incêndios eclodiram nos últimos dias. Um deles arrasou mais de 3.000 hectares de pinhais e olivais em Acaia, perto de Patras, na península do Peloponeso, e outro, a ilha de Rodes.

O vice-ministro da Proteção Civil, Nikos Hardalias, assegurou nesta terça que foram contabilizados 40 incêndios ativos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados