Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2021

31 de julho de 2021

/ by visao surubim

 Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (30)foi encaminhado pela prefeitura de Surubim o projeto de Lei 019/2021 modificar a Lei 2013/2011 que reforma o plano de cargo, carreira e remuneração do Magistério da rede publica municipal de ensino que foi aprovado na ultima terça feira (27).

A presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores de Surubim é a Vereadora Ivete do Sindicato.
A parlamentar é do partido dos Trabalhadores PT. Segundo a parlamentar fala do projeto que foi aprovado nesta terça feira(27) ultima reunião do mês na Câmara dos Vereadores, que foi extraordinária diz a Vereadora Ivete. Segundo a parlamentar, aprovaram o projeto de Lei que fala das horas aulas e a remuneração dos professores da rede municipal e que já vem de muito tempo pedido este dos professores que fosse feito estas alterações e que eles pudesse ser reconhecido de forma muito mais eficaz. A parlamentar falou que este projeto foi enviado pela prefeitura municipal de Surubim para Câmara e que foi aprovado por todos os Vereadores e Vereadoras e fala da satisfação para ela e alegra muito grande em poder esta participando deste grande momento. Segundo a parlamentar fala da importância que são os professores em toda a sociedade e que são eles que formam todas as categorias desde o medico ate o Presidente da Republica. 
A Vereadora Beatriz Guerra diz que reconhece a luta dos professores e que agora tem planos de cargos, carreiras e remuneração do Magistério definidos conforme foi negociado. Segundo a parlamentar, falou que foi com muita honra que conseguiram reunir os Vereadores de Surubim para votar neste projeto de Lei da prefeitura enviada a Câmara e que tratasse do plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino Segundo a parlamentar tem acompanhado a luta desta classe por melhores salários e em ter um ambiente digno de poder trabalhar para poder passar para os seus alunos todos os seus ensinamentos. segundo a parlamentar disse que o mestre na sala de aula vai além de uma profissão e que são muitas as qualidades dos professores e que tem muita vezes a sensibilidade de ser pai e mãe e até de psicólogo na formação dos seus alunos. a parlamentar também falou de quantos problemas resolvidos por intermédios do mestre em sala de aula. O professor é o profissional mais habito para perceber estas dificuldades apresentada pelos seus alunos por ter o contato direto com os desafios enfrentado por cada um. a parlamentar falou que votou sim a estes grandes profissionais da vida.
A Vereadora Anabel também vem lutando a muito tempo para com o plano de cargos, carreiras e remuneração do Magistério 
Segundo a parlamentar diz que esta semana os Vereadores de Surubim, aprovaram um projeto que beneficiará os professores com 170 horas aulas e falou que esta luta é antiga, aonde vários gestores não atenderam a categoria mais com as lutas dos Vereadores e mobilizações junto com a categoria vem avançando nos direitos que lhe são garantidos e que ela fica muito feliz em poder informar a população que a Vereadora em nenhum momento  deixou de ouvir e de lutar pela categoria docente que é de grande relevância para todos  e em qualquer lugar.
O presidente da Casa Legislativa Luciano Medeiros conhecido por Bomba convocou os demais Vereadores para esta reunião extraordinária já que os parlamentarem só voltam de recessos   na primeira semana do próximo mês.
O parlamenta falou que estavam de recesso e já falou da volta dos parlamentares e aproveitou para falar do projeto que a prefeita Ana Célia mandou o projeto de numero 019 para Câmara projeto esse que modifica a Lei 2013/2011 que reformula o plano de cargos e de carreira em remuneração  do Magistério e o PCCRM da rede publica municipal de Surubim. Segundo o parlamentar falou que este projeto é do direito em que os professores tem de reivindicar de 150 h aulas e que brigam pelo direito de receberem 187 h aulas que segundo o parlamentar e uma reivindicação antigas dos professores do 1º ao 5º ano  e que esta briga já vem de muito tempo desde 2016 que o ex prefeito Tulio deu 10% aos professores e que a prefeita Ana Célia reunido com o pessoal do Sindicato e com o representante dos professores entraram em acordo ai a prefeita enviou este projeto para a Câmara dos Vereadores e que a partir agora deste mês passará os professores do 1º ao 5º ano a receberem  remuneração de 170 h aulas, e que tiveram umas paradas nas sextas feiras, e que a prefeita muito preocupado com esta situação  e sempre preocupado com o funcionário publico mandou este projeto para Câmara. Segundo o parlamentar falou da grande luta dos professores e que não poderiam ser diferente em ser aprovado, e que foi aprovado unanime por todos os Vereadores e falou em que todos os Vereadores sabem desta reivindicação  e da luta dos professores  

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados