Header Ads Widget

header ads

Veja o que abre e o que fecha em Pernambuco durante o feriado de São João (24)

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: São João, que dá nome ao feriado desta quinta-feira (24), é popularmente conhecido como o santo festeiro. Tanto a data quanto a véspera (23) abrigam tradicionais festas juninas, porém este é o segundo ano em que a pandemia da Covid-19 dá uma pausa nas comemorações.

Também é no dia 24 que acontece a transferência do feriado de Corpus Christi - comemorado 60 dias após a Páscoa- em Pernambuco.                  Na data, alguns estabelecimentos terão funcionamento com horários especiais. Confira abaixo:

 
Veja o que abre e o que fecha no Estado:

Comércio:
De acordo com a Clube de Diretores Lojistas de Recife (CDL),  o feriado de São João será ponto facultativo, mas caso funcione, os estabelecimentos ficarão abertos das 9h às 19h.  
 
Shoppings:
Shopping Recife (Boa Viagem) - Das 12h às 21h
RioMar Shopping (Pina) - Das 12h às 21h
Shopping Tacaruna (Santo Amaro) - Das 12h às 21h
Plaza Casa Forte (Casa Forte) - Das 12h às 21
Patteo Shopping Olinda (Olinda) - Das 12h às 21h
Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes) - Das 12h às 21h
Paulista North Way Shopping (Paulista) - Das 12h às 21h
Shopping ETC (Aflitos) - Das 12h às 18h
Recife Outlet (Moreno) - Das 09h às 21h
Shopping Boa Vista (Centro) - Das 11h às 19h.
Shopping Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho)-  Das 12hrs às 20hrs.
Camará Shopping (Camaragibe)- Das 12h às 21h
Vitória Parking Shopping (Vitória de Santo Antão) - Das 12h às 21h
 
Detran:
A sede do Detran-PE, as Unidades de Táxis e Coletivos – DUAT; Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans; lojas da autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão estarão fechadas. 

Bancos:
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os municípios em que terão o São João como feriado oficial não terão expediente no dia 24 de junho.
 
MPT:

A sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Recife, e as Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTM), em Caruaru e Petrolina,  irão interromper as atividades nesta quarta e quinta-feira (23 e 24). Elas irão irão atuar em regime de plantão e, na sexta-feira (25), todas as unidades do órgão ministerial retomam suas atividades em formato de teletrabalho.  

Postar um comentário

0 Comentários