Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Recicla Orla coleta cerca de 100kg de resíduos recicláveis em ação nesta sexta em Copacabana

5 de junho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site Assessoria de imprensa Orla Rio Juliane: Nesta sexta-feira (04/06), o Recicla Orla, projeto criado pela concessionária Orla Rio em parceria com a startup de sustentabilidade Polen, inaugurou um ponto de coleta da iniciativa, em Copacabana, na zona sul do Rio, e em 5 horas de ação recebeu cerca de 100kg de resíduos recicláveis. 

O ponto de entrega voluntária (PEV), localizado no quiosque Botequim Carioca, faz parte da nova fase do projeto que levará os PEVs para todos os quiosques da zona sul carioca com o apoio do iFood, responsável por viabilizar a expansão da iniciativa.

Atualmente, são 24 pontos de entrega voluntária nos quiosques das praias de Ipanema e Leblon, com os quais foram coletadas mais de 150 toneladas de resíduos sólidos, evitando a emissão do equivalente a 86 toneladas de CO² no meio ambiente. Com a expansão do projeto, todos os quiosques entre o Leme e o Mirante do Leblon funcionarão como pontos de coleta, aumentando para 56 o número de PEVs.

Sobre o Recicla Orla
O Recicla Orla é um projeto de sustentabilidade de coleta e reciclagem de resíduos sólidos descartados na orla do Rio. Criado em parceria com a Polen, startup de sustentabilidade, o projeto consiste na colocação, gestão e operação de pontos de entrega voluntária localizados nos quiosques da orla. Com 24 pontos, em um ano, o Recicla Orla reciclou mais de 138 toneladas de matérias, sendo 44 de plásticos, 51 de papéis e 35 de vidros. Mais informações: www.reciclaorla.com.br/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados